Azul prevê atuação em mais 20 cidades em 2011, somando 50 destinosEstratégia da companhia é ligar cidades do interior às principais capitais com voos curtos. |
notícias relacionadas
- Gol sofre prejuízo de R$ 715,1 milhões no segundo trimestre
- Tribunal de Livre Concorrência do Chile aprova fusão das empresas TAM e LAN
- Soja pode levar Brasil a ter safra recorde de 200 milhões de toneladas
- Pão e Companhia: a melhor padaria de Natal
- Secretário de Turismo debate malha aérea regional na Sudene
- Governo zera alíquota de ICMS para combustíveis de aviação em Mossoró e Caicó
- Governo negocia com Trip e Azul para realizar rotas pelo interior do Estado
A Azul anunciou nesta terça-feira, 18, que seu plano de expansão para 2011 prevê a chegada da companhia em 20 novas cidades, o que deve fazer com que a companhia encerre o ano com voos para 50 destinos.
Segundo o sócio fundador da Azul, David Neeleman, a estratégia é ligar cidades do interior às principais capitais com voos curtos, por meio de aviões ATR. "As primeiras novas cidades atendidas com esses aviões serão São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, com voos diários para Campinas a partir de 1 de março", afirmou.
Primeiramente, a empresa usará aviões turboélices ATR 72-200 arrendados até que os ATR 72-600 encomendados fiquem prontos e sejam certificados. Foram encomendadas 40 unidades do modelo ATR 72-600.
A Azul, que começou a operar em dezembro de 2008, encerrou 2010 como a terceira maior empresa do setor, com 6,05% do mercado doméstico em dezembro, com um crescimento na demanda de 103,53% em relação a 2009.
Fonte: Agência Estado