Governador destaca importância das ações para fortalecer a cidadaniaA Ação Global facilita o acesso a direitos essenciais de todos os cidadãos. |
notícias relacionadas
- Ação Global supera expectativas e realiza 106.086 mil atendimentos em 21.217 mil pessoas
- Governo leva Vila Cidadã para a Zona Norte neste sábado (26)
- Caravanas Esportivas da Petrobras capacitam para patrocínio em todo o Brasil até 5 de junho
- Ação Global será aberta terça, 22, e terá duração de uma semana
- Territórios da Cidadania atenderão 240 mil negócios até 2014
- Seis regiões potiguares recebem investimento de R$ 8 milhões até 2014
- Cidades potiguares são primeiras atendidas pelo Territórios da Cidadania
O governador Robinson Faria participou na manhã deste sábado, 30, da Ação Global, evento promovido pelo Sesi, no Sesiclube, em Natal, na avenida Capitão Mor-Gouveia no bairro de Lagoa Nova. O governador ressaltou a importância de eventos como este “que atendem as demandas da população por serviços importantes que contribuem para fortalecer a cidadania”.
A Ação Global facilita o acesso a direitos essenciais de todos os cidadãos. Em um mesmo dia e local, os participantes têm orientação para o mercado de trabalho, documentos emitidos, corte de cabelo, atividades educativas, ações recreativas e esportivas de forma gratuita.
A ação também disponibiliza serviços na área de saúde, como atendimento médico, odontológico, psicológico e fonoaudiológico; exames de eletrocardiograma, vacinação e circuito de saúde (glicemia, IMC e medição pressão).
O governador Robinson Faria, acompanhado da titular da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social – Sethas, Julianne Faria, visitou os diversos setores do evento e conversou com a população.
No casamento comunitário, que oficializou a união de 150 casais, Robinson Faria destacou a importância da família: “O sucesso pessoal e profissional começa na família, começa em casa. Por isso parabenizo a todos vocês”, declarou o Governador.
O programa Ação Global é realizado anualmente desde 1995, beneficiou mais de 12 milhões de pessoas e prestou 26 milhões de atendimentos em todo o Brasil.
Fonte: Assecom/RN