Nós a desatar
06/05/2010 10h05
Informações vindas da Assembleia dão conta que os nós políticos e jurídicos que envolvem a Copa do Mundo de 2014 em Natal vão muito, mas muito além da liberação de recursos já feita pelos parlamentares. O maior problema, prestes a estourar, é a personalidade jurídica da secretaria, que deverá ter até mesmo sua criação contestada e, pior, deverá se transformar num instrumento meramente decorativo. A questão é que, pela sua característica, a Secopa não poderá ordenar nenhuma despesa e nem mesmo celebrar convênios. A saída poderá ser concentrar todas as ações na Secretaria de Infraestrutura ou na Secretaria de Turismo. Aí fica a pergunta: por que, então, criar a Secopa?
Sal
O tempo está passando e não se viu, até agora, nenhuma medida prática para fazer com que o setor salineiro potiguar possa conviver, harmônica e profissionalmente, com o início da comercialização do sal-gema extraído do Espírito Santo e até mesmo com o sal venezuelano. O último prazo dado pelo Planalto para continuar segurando o ímpeto dos sulistas se vence em menos de um ano.
Em obras 1
A Albra já deu início à construção dos três empreendimentos lançados pela incorporadora em Natal: o Bellevue e o La Vie, localizados na rua Jundiaí e Campos Sales, em frente à Câmara Municipal, e o Le Rivage, na avenida Cordeiro de Faria, Alto da Ribeira. As obras estão em pleno andamento e dentro do cronograma elaborado pela empresa. A construção está a cargo da Escol.
Em obras 2
O mais novo empreendimento imobiliário da Albra é o Mirador Rosária Carrico, lançado recentemente no Salão Imobiliário. O edifício é de alto padrão, localizado no Alto da Candelária, com uma torre de 24 andares, sendo 42 unidades de126 m² e 2 coberturas duplex de 213m², 3 suítes, 3 vagas na garagem e vista panorâmica da cidade. A área de lazer conta com quadra poliesportiva, salão de festas, salão de jogos, fitness, sauna com acesso direto na piscina, espaço SPA com piscina coberta, pista squash, espaço gourmet e playground.
Digital
A Trupe Promoção e Entretenimento mais uma vez na vanguarda do mercado. A empresa está lançando uma unidade de negócios de mídia DOOH (Digital Out of Home). Com isso, estará presente em restaurantes, bares, hospitais, faculdades e edifícios comerciais, oferecendo aos seus clientes conteúdo customizado e relevante, como também a oportunidade para as empresas estarem mais próximas de seu público alvo.
Falências 1
O índice de falências requeridas apresentou redução de 25,1% em abril na comparação com março, passando de 195 para 146, segundo o indicador da Serasa Experian divulgado nesta quinta-feira. Entre as micro e pequenas empresas a queda foi maior, de 26,8%, indo de 123 pedidos em março para 90 no mês passado. Entre as médias empresas, o recuo foi de 9,1% (de 44 para 40), e nas grandes de 42,8% (de 28 para 16).
Falências 2
Já as falências decretadas tiveram alta de 7,1% em abril ante março, concentrada entre as pequenas empresas, já que as médias e grandes mantiveram os patamares de março. Na comparação entre os quatro primeiros meses de 2010 e os de 2009, o número de falências requeridas teve baixa de 8,7%. As médias empresas se destacam, com 14,4% de queda no período.