SELECT depoimentos.*,usuarios.nome as 'autor', usuarios.email as 'email', usuarios.funcao as 'autorfuncao' FROM depoimentos INNER JOIN usuarios ON (depoimentos.idusuario = usuarios.idusuario) WHERE (depoimentos.ativo > 0) AND (depoimentos.idusuario = 8) ORDER BY depoimentos.datacadastro DESC LIMIT 360,5 Portal Mercado Aberto

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Brinkids abre as portas com festa em Natal

28/10/2011 10h07

A empresária Alcyone Nóbrega está nos últimos preparativos para inaugurar, neste final de semana o mais novo espaço de lazer infantil da cidade: a Brinkids. Parceiros, amigos e jornalistas vão conhecer toda a estrutura da loja, que vai funcionar no Natal Shopping e tem como objetivo garantir a diversão da garotada enquanto os pais passeiam pelo shopping.A empresária Alcyone Nóbrega está nos últimos preparativos para inaugurar, neste final de semana, dias 29 e 30, o mais novo espaço de lazer infantil da cidade: a Brinkids. Parceiros, amigos e jornalistas vão conhecer toda a estrutura da loja, que vai funcionar no Natal Shopping e tem como objetivo garantir a diversão da garotada enquanto os pais passeiam pelo shopping.

Além da estrutura de brinquedos, como tobogãs, piscina de bolas e parede de escalada, a loja também vai contar com apresentações, fantoches, pintura de mão, esculturas de balões, unhas decoradas, penteados, mágico, fantasia, trabalhos artesanais, brinquedos variados, brincadeiras recreativas e educativas. A equipe Brinkids foi treinada para atender todas as necessidades dos pequenos.

 


Alguém arrisca dizer quanto custou?

26/10/2011 17h03

A poderosa P&G (dona de marcas como Duracell, Gilette, Avanço e Pamper's) fez hoje um anúncio de nada menos que 16 páginas na Folha de São Paulo. Uma campanha muito bem feita, que mostra a evolução de alguns itens de antigamente (caso da primeira lâmina descartável de barbear) até os produtos atuais (no caso, o Mach3, da Gilette). Entre os garotos-propaganda que estrelam as páginas, gente do naipe de Luciano Huck, Faustão, Ronaldo Nazário e Paulo Henrique Ganso. Alguém aí arrisca dizer quanto custou a campanha?


Netos de Nevaldo Rocha chegam ao comando da Riachuelo

26/10/2011 12h09

Deu no IG

Os primeiros netos do fundador da rede Riachuelo, Nevaldo Rocha, de 83 anos, começam a assumir cargos na administração do Grupo Guararapes, controlador da terceira maior cadeia de lojas de vestuário do País e a maior empresa confecção da América Latina.

Felipe Rocha, de 25 anos, filho de Flávio Rocha, atual presidente da Riachuelo e vice-presidente do grupo Guararapes, está à frente do departamento de moda jovem masculina da rede. Marcela Carvalho, de 29 anos, filha de Lisiane, membro do conselho de administração do grupo, trabalha no departamento de marketing da varejista.

Nevaldo Rocha possui 10 netos - filhos de seus três filhos, Flávio, Lisiane e Élvio Rocha. Mas boa parte deles ainda levará alguns anos para chegar à companhia. E uma das netas abriu mão de um emprego no grupo para seguir carreira em medicina.

A terceira geração chega à Riachuelo em um momento de expansão acelerada da varejista, que obteve pela primeira vez em sua história empréstimos do BNDES. Segundo Flávio Rocha, a rede prevê alcançar a marca de 175 filiais em 2012 e 205 unidades em 2013. Até dezembro, a Riachuelo deve abrir mais 19 lojas, encerrando o ano com 145 unidades e um faturamento em torno de R$ 3 bilhões.

Além das inaugurações, a Riachuelo está ampliando a área de venda de suas unidades e iniciou um projeto-piloto de lojas só de vestuário feminino, que ocupam espaços menores. O grupo abriu ainda um escritório em Xangai, para buscar fornecimento na China e na Ásia, embora as importações representem cerca de 8% das vendas da varejista. Em outras redes, esse percentual chega a 20%.

Para arrumar emprego no grupo, os herdeiros, porém, tiveram de se sujeitar a disputar uma vaga entre os milhares de candidatos ao programa de trainees da companhia e a se submeter ao mesmo curso de estágio. Neste ano, inscreveram-se para o programa de trainees da Riachuelo 30 mil pessoas, das quais 90 apenas foram selecionados, disse Rocha, que participou na última segunda-feira, em São Paulo, de um seminário sobre governança corporativa em empresas familiares, promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

DNA

Na indústria de vestuário, o DNA ainda fala mais alto, apesar da recente entrada nesse segmento de investidores, que enxergam lucrativas oportunidades de consolidação do mercado. A InBrands, dona da São Paulo Fashion Week, por exemplo, vem adquirindo marcas locais de moda, como Ellus, VR Menswear, VR Kids, Alexandre Herchcovitch e 2nd Floor.

Das grandes cadeias de vestuário do mercado brasileiro, porém, a Renner pode ser considerada a única de capital pulverizado e gestão 100% profissional. A C&A ainda é controlada e comandada pelos herdeiros da família Brenninkmeijer, que fundou a varejista na Holanda em 1841.

Empreendedorismo

Na Guararapes, Nevaldo Rocha ainda é quem dá a última palavra. De origem humilde, Nevaldo chegou jovem a Natal, no Rio Grande do Norte, atraído pela efervescência com a instalação de uma base militar americana na cidade durante a 2º Guerra Mundial (1939-1945), e que trouxe muitos americanos à cidade. Aos 19 anos, em 1947, ele abriu com um sócio uma pequena loja de relógios, chamada "A Capital", que daria origem mais tarde à rede Riachuelo e ao Grupo Guararapes, constituído em 1956. Nevaldo ocupa a presidência do conselho da companhia, do qual participam apenas dois filhos, Lisiane e Élvio, e ainda a presidência executiva do grupo.

"Mas, há três anos, ele só fica no Rio Grande do Norte, nem vem mais a São Paulo", afirma Flávio Rocha, que ocupa a vice-presidência executiva da Guararapes.

Pelo contato com os americanos, Nevaldo desenvolveu uma admiração pelos Estados Unidos, e abriu o capital da companhia ainda nos anos 70. No início dos anos 90, o grupo passou uma série crise financeira, assim como outros grupos nacionais, como o Pão de Açúcar, mas conseguiu sobreviver às turbulências. "Em 1993, tivemos de fechar metade das lojas", disse Rocha.

Fast-fashion

Há dez anos, a Guararapes aderiu integralmente ao modelo de negócio verticalizado, que se estende da produção do fio à venda de roupas para o consumidor final, passando a ser uma defensora desse formato. Esse modelo ficou conhecido mundialmente de "fast-fashion", por inspiração na estratégia adotada pela Zara, do grupo espanhol Inditex, que se transformou em uma referência no varejo de moda.

 


Donna Casa já começa a aumentar equipe de vendas para final de ano

25/10/2011 17h35

Com a proximidade do período natalino, melhor data do comércio varejista, a empresária Maylan Accioly já está selecionando novos vendedores para compor a equipe da Donna Casa e atender a demanda dos próximos meses. As vendas na loja durante o mês de dezembro deste ano devem ser 7% superior ao mesmo mês do ano passado. Já em relação aos outros meses do ano, o crescimento deve chegar a 50%. A Donna Casa oferece arranjos natalinos, árvores, guirlandas e todos os objetivos decorativos para a data


Natal ganha site para reservas em bares e restaurantes

25/10/2011 09h39

Muito utilizados na Europa e Estados Unidos, os sites de reserva online em bares e restaurantes ainda são recentes no Brasil, mas já vem conquistando inúmeros usuários. Natal acaba de ganhar o primeiro site do segmento: o topReservas (www.topreservas.com.br), em funcionamento desde o último dia 15.

No topReservas, os bares e restaurantes da cidade oferecem, além do serviço de reservas de mesas, promoções. Para o internauta, o site funciona como um guia completo de restaurantes e bares, que permite obter informações detalhadas sobre os estabelecimentos gastronômicos cadastrados, com a possibilidade de escolher o estabelecimento que pretende frequentar, de acordo com suas referências, utilizando a busca ou por sugestão dos links promocionais.

Uma vez escolhido o estabelecimento, o usuário acessa sua vitrine virtual. Nela ele irá observar as fotos do estabelecimento, sua descrição, horários de funcionamento, localização, a avaliação do estabelecimento feita por outros clientes, entre outras informações.

Dessa forma é possível fazer reservas de mesas, com praticidade, segurança e comodidade. Para isso, basta fazer o login (ou cadastro, caso ainda não tenha), informar a data, horário e o número de lugares desejados.

Para os bares e restaurantes, o topReservas é um software interligado ao portal que permite além, de gerenciar reservas, captar informações sobre clientes, funcionando como um banco de dados e garantindo a melhoria da qualidade do serviço e atenção dada aos clientes.

De acordo com o diretor executivo do topReservas, Arlindo Rodrigues, o site tem como principal finalidade atrair mais clientes para os bares e restaurantes, garantindo a comodidade dos clientes. "As reservas são gratuitas e feitas em tempo real, a qualquer hora, evitando que os clientes peguem filas ou perca tempo fazendo a reserva por telefone", explica.

Parceiros

Já fecharam parceria com o topReservas: Temaki Lounge, Chapéu de Palha Grill, Cascudo Bistrô, Lotus Japanese Fusion Cusine, Torino Romantic, Bar Original, Massa Mia e Restaurante Terra do Camarão.




Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo