SELECT depoimentos.*,usuarios.nome as 'autor', usuarios.email as 'email', usuarios.funcao as 'autorfuncao' FROM depoimentos INNER JOIN usuarios ON (depoimentos.idusuario = usuarios.idusuario) WHERE (depoimentos.ativo > 0) AND (depoimentos.idusuario = 8) ORDER BY depoimentos.datacadastro DESC LIMIT 345,5 Portal Mercado Aberto

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

Estimativa para crescimento da economia é mantida em 3,3%

09/01/2012 08h53

Deu na Agência Brasil:

A estimativa de analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) para o crescimento da economia - Produto Interno Bruto (PIB) - este ano foi mantida em 3,3%. Há quatro semanas, estava em 3,4%.

Essa projeção está no boletim Focus, publicação semanal do BC elaborada com base em estimativas de analistas do mercado financeiro para os principais indicadores da economia. A expectativa para o crescimento da produção industrial, neste ano, também foi mantida, em 3,43%.

 


Potigás terá mudanças

02/01/2012 09h12

Deve ser anunciada esta semana uma mudança na presidência da Potigás, estatal da qual o Governo do Estado é sócio majoritário e que tem como um dos maiores sócios a Petrobras. O nome do substituto de Saulo Carvalho já está definido.

 


Caged: Comércio e Serviços abriram 75% das novas vagas formais do RN em 2011

20/12/2011 16h08

Do total de 14.855 novas vagas formais abertas em todo o Rio Grande do Norte até novembro, nada menos que 11.146 (75,03%) foram abertas pelos segmentos de Comércio e Serviços. Somente no penúltimo mês do ano, foram 1.477 novos postos, sendo 1.259 no Comércio e 218 nos Serviços. Os números foram comemorados pelo presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz: "São números impressionantes que ratificam, mais uma vez, a potência do nosso setor dentro do contexto da economia potiguar. Além disso, nos dão boas perspectivas para os dados de vendas em novembro que o IBGE só deve divulgar em janeiro", afirmou ele.
É bem verdade que, a exemplo do que aconteceu no plano nacional, os números de novembro deste ano no Rio Grande do Norte ficaram muito abaixo dos que foram registrados no mesmo mês do ano passado. Em novembro de 2010, o setor de Comércio e Serviços abriu 2.529 novos postos, sendo 1.856 no Comércio e 673 nos Serviços. No contexto do ano, no entanto, até novembro de 2010, já haviam sido abertos pelo setor 14.162 vagas, não muito distante das 11.146 abertas até agora em 2011.
"Nós temos consciência e vimos falando que os números de 2011 serão mais modestos que os de 2010. O importante é que, mesmo crescendo menos, continuamos crescendo. Preocupante mesmo seria se estivéssemos agora com números de retração no emprego. E não é isso que estamos vendo", afirmou Queiroz.
O presidente também fez questão de destacar um número. "Se conseiderarmos o número total de emprgos formais do RN, a alta de 14.855 novas vagas representa um aumento de 2,7% nos postos. Se tomarmos apenas o setor de Comércio e Serviços, nosso aumento do número de vagas representa alta de nada menos que 4,7%. É, sem dúvida, uma taxa de crescimento respeitável e digna de comemoração", diz Marcelo Queiroz.


Cai número de empregos com carteira assinada em novembro

20/12/2011 15h35

Da Agência Brasil

O Brasil gerou 42.735 vagas de empregos formais em novembro deste ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (20) pelo Ministério do Trabalho.

Esse número é 69% menor do que o volume de empregos gerados em novembro de 2010, quando foram preenchidas 138.247 vagas.

No acumulado de janeiro a novembro deste ano, o Caged mostrou a criação de 2,3 milhões de postos de trabalho. O desempenho é menor que o mesmo período de 2010, quando foram abertos 2,9 milhões de postos.

Em relação a outubro, os dados do Caged demonstram, em novembro, uma redução no ritmo de crescimento do emprego. No mês anterior, foram geradas 126 mil vagas.

Trata-se do pior resultado para novembro, desde 2008, quando foram ocupadas 41 mil vagas formais. Em 2008, o Brasil sentia os primeiros efeitos da crise financeira internacional, com a concordata do banco norte-americano Lehman Brothers, ocorrida em setembro daquele ano.

 


Escrituração digital da PIS/COFINS é tema de palestra na OAB/RN

15/12/2011 16h55

 

Advogados e contadores que têm interesse em ampliar os conhecimentos sobre a escrituração digital da PIS/COFINS, que passa a ser obrigatória para os fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2012 às pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Presumido ou Arbitrado, podem fazer inscrição em palestra promovida pela parceria OAB/RN e IOB. O evento está sendo realizado nesta quinta-feira (15 de dezembro), no auditório da Seccional Potiguar.



Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo