Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/04/2011 10h02

Ovos de páscoa devem puxar incremento de 10% nos supermercados

Preço do chocolate está mais caro este ano em alta que varia entre 6% e 10% nos estabelecimentos comerciais.

Por: Felipe Gibson

notícias relacionadas

Os supermercados vivem a expectativa de um incremento médio de 10% para a Semana Santa de 2011. De acordo com a Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn), o ovo de páscoa deve ser o principal responsável pelo incremento nas vendas.
Além do chocolate, produtos como bacalhau, peixe e vinhos também se destacam.

O presidente da Assurn, Geraldo Paiva, ressalta que o ovo de páscoa se destaca pela característica de ser um produto que aparece somente nesta época do ano.

Quanto ao peixe, Paiva conta que a participação tem sido bem menor nas vendas em relação ao que já foi. "Passar por uma mudança cultural, na parte religiosa das pessoas. O crescimento dos evangélicos e o próprio católico, que está menos rígido quanto a não comer carne na Semana Santa", explica.

De acordo com o presidente da Assurn, o pescado tinha um crescimento que chegava a 400%, patamar que fica atualmente na faixa dos 300%. O fator do pescado também influência a compra de carne, que se mantém aquecida mesmo com a Semana Santa.

"Houve tempo em que não se vendia um quilo de carne no supermercado durante esse período", lembra Paiva.

Quanto aos preços cobrados, o bacalhau e os vinhos, por serem importados e levando em conta o preço do dólar, têm registrado preços mais baixos na comparação com o ano passado. Já o chocolate está mais caro em alta que varia entre 6% e 10%, segundo informa o presidente da Assurn.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo