Obras de mobilidade das Avenidas Capitão-Mor Gouveia e Jerônimo Câmara começam esta semanaSerão feitos serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação, além da implantação de faixas exclusivas para ônibus |
notícias relacionadas
- Projetos serão analisados pela Caixa Econômica em até 30 dias
- PAC Mobilidade Grandes Cidades terá R$ 18 bilhões para melhorar transporte público
- Robinson destaca importância de obras de mobilidade ao ministro dos Transpotes
- Urbana recicla mais de uma tonelada de lixo na FIFA Fan Fest Natal
- Complexo Viário Dom Eugênio de Araújo Sales será inaugurado hoje
- Governo anuncia R$ 3,8 bilhões para obras de mobilidade e transporte urbano
- Plano de Mobilidade de Natal recebe elogios da FIFA e do COL
- Trânsito no entorno do Arena das Dunas terá alterações por causa da obras de mobilidade
- Natal se destaca na execução do Pronatec
- Marcelo Queiroz participa do evento de assinatura da Ordem de Serviço de obras de mobilidade
- Claro e Vivo vencem os dois principais lotes da quarta geração da telefonia celular
- Natal ainda espera obras de mobilidade
- Fazenda libera empréstimo de R$ 338 milhões para obras da Copa
- Déficit da previdência cai R$ 521 milhões entre maio e junho deste ano
A Prefeitura do Natal inicia esta semana mais uma obra que irá melhorar a mobilidade urbana na cidade. A Avenida Capitão Mor Gouveia e a Avenida Jerônimo Câmara, duas das mais importantes vias de Natal, irão passar por uma ampla recuperação e formarão o primeiro binário da cidade. Serão feitos serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação, além da implantação de faixas exclusivas para ônibus. A secretaria municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) informou que os trabalhos nas avenidas devem começar na próxima quinta-feira (24). Esse projeto terá um investimento de R$ 108 milhões de reais e ficará sob a responsabilidade a Empresa Industrial Técnica S/A (EIT). O prazo para a entrega dos serviços é maio de 2014.
A Avenida Mor Gouveia via de ligação entre as regiões Sul e Oeste da cidade será totalmente restaurada. De acordo com o secretário adjunto de Operações da Semopi, Caio Múcio, todo o pavimento existente será reformulado com a substituição por um asfalto de alta qualidade, além disso, serão realizados serviços de esgotamento sanitário e drenagem. Outra novidade prevista no projeto é a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus com o piso de concreto. O sentido do transito do local também será modificado com a criação do primeiro binário da cidade. O plano de trânsito prevê que nas proximidades da Rodoviária de Natal até a Avenida Prudente de Morais o fluxo de veículos será em sentido único. Já no trecho que compreende a parte final da Rodoviária até a BR-226 será nos dois sentidos com duas faixas de ônibus exclusivas.
Os serviços serão semelhantes na Avenida Jerônimo Câmara que também terá todo o pavimento asfáltico substituído por um material de alta durabilidade, além de receber serviços de esgotamento, drenagem e a implantação de outra faixa exclusiva para ônibus. O fluxo do trânsito na via será o inverso da Avenida Mor Gouveia, a partir do trecho próximo a Rodoviária.
Fonte: Prefeitura de Natal