Prefeitura, Caixa e Funcern assinam convênio que vai beneficiar moradores do Minha Casa Minha VidaSerão executados projetos de trabalho técnico social com os moradores dos empreendimentos do projeto |
notícias relacionadas
- Terminal de integração passa por reforma em Soledade
- Caixa volta a liderar ranking de queixas de clientes, mostra Banco Central
- Caixa lança aplicativo que disponibiliza serviços por celulares e tablets
- Caixa prorroga até domingo inscrições para concurso
- Prefeito pleiteia junto ao Ministério das Cidades recursos de R$ 577 milhões para obras de mobilidade
O prefeito Maurício Marques assinou na manhã dessa quarta, 4, convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) para execução de projetos de trabalho técnico social com os moradores dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida em Parnamirim. O objetivo é orientar os beneficiários sobre o sistema de financiamento dos imóveis, a preservação do espaço comunitário e a conservação dos apartamentos. Além disso, serão realizadas atividades culturais, educativas e de capacitação profissional.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Michele Cabral, os moradores vão participar de oficinas, cursos profissionalizantes, capacitação em economia solidária e empreendedorismo, entre outras áreas. "É um investimento nas pessoas. O mais importante é que isso vai gerar empregos e movimentar nossa economia", comentou.
O prefeito Maurício Marques destacou o sucesso do programa habitacional de Parnamirim, através da parceria com o governo federal. Ele se declarou satisfeito por poder ajudar tantas pessoas a realizarem o sonho da casa própria.
"Neste ano vamos entregar mais mil novas habitações. Parnamirim tem se destacado positivamente não só na habitação, mas em muitas outras áreas. É por isso que o nosso município conquistou o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Rio Grande do Rio Grande do Norte e um dos melhores do Nordeste. A população espera exatamente que a gente continue fazendo mais pela cidade e pelo seu povo", discursou o gestor.
Atualmente, Parnamirim conta com 13 empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, seis deles já entregues, totalizando 5.488 unidades habitacionais. O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Padre Antônio Miguel, frisou que "não basta assegurar o direito à moradia; é preciso assegurar ainda às pessoas o direito a se sentirem gente".
O superintendente da Funcern, Jairo dos Santos, disse que o convênio assinado nesta manhã vai permitir o desenvolvimento de ações de "ressocialização" e "integração" para os contemplados do programa.
Fonte: Prefeitura de Parnamirim

