Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/03/2012 15h06

Nordestão investe no atacado

Parnamirim foi escolhida para acolher a oitava loja da rede de supermercado Nordestão.

Por: Annapaula Freire

Célebre por suas lojas localizadas em Natal e especializadas em varejo, a rede de supermercado Nordestão encontra-se em pleno processo de expansão. No ano em que completa 40 anos, o Nordestão lança um novo empreendimento, com uma proposta diferente e, ainda assim, boas perspectivas de lucro. Em coletiva para imprensa na manhã desta segunda-feira (26), o diretor-presidente do Nordestão, Manoel Etelvino de Medeiros, apresentou a oitava loja do grupo, que nasce com uma nova bandeira e um formato focado nos segmentos de atacado e varejo (nomeado de “atacarejo”).

Com a alcunha de “Super Fácil”, a oitava loja é de fácil acesso e tem uma localização estratégica: funcionará às margens da BR-101, no bairro de Emaús em Parnamirim. Dessa forma, a rede pretende atingir o fluxo de clientes que se encaminha para a Grande Natal.
 
O empreendimento de atacarejo funcionará a partir de quinta-feira (29).  De segunda a sábado das 7h às 22h, e nos domingos e feriados, das 8h às 14h.

A fórmula é simples reunir em um mesmo lugar preço baixo e bom atendimento. Com essa receita, o diretor-presidente da rede de supermercados pretende atrair tanto donas de casa à procura de uma boa economia, quanto os comerciantes, transformadores e empresários.

“Não estávamos atendendo a esse segmento (mercado transformador). A partir desse novo empreendimento, passaremos a atender não só ao cliente individual, mas ao cliente coletivo, como bares, restaurantes, e até o vendedor de cachorro quente”, garantiu Manoel Etelvino de Medeiros.

Para diminuir os preços, o diretor-presidente explica, foi preciso reduzir os investimentos. Os custos com a estrutura da loja, por exemplo, foram menores. O número de itens disponíveis é de seis mil (em um supermercado convencional o número é de 18 mil itens). Esses cortes são o diferencial para que o preço final que chega ao consumidor seja menor. O fato de o Nordestão possuir uma fábrica própria também influencia na baixa de custo de alguns itens.

O investimento para a infraestrutura e equipamentos do empreendimento foi de R$ 10 milhões, financiados pelo Banco do Nordeste. A área construída é de 16 mil metros quadrados, dos quais 5 mil metros de quadrados são de área de vendas.

A expectativa de faturamento mensal é de R$20 milhões. Manoel assegura, se o consumidor aprovar, o planejamento é que outras lojas do mesmo formato sejam criadas.

Foram geradas mais de 700 vagas de emprego pelo empreendimento. Sendo 500 vagas somente na construção e 250 funcionários fixos no funcionamento da loja Super Fácil.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo