Obra no interior do RN vai gerar 15 mil empregos diretosAs licenças ambientais para construção da obra já foram entregues ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) no último dia 27 de outubro. |
notícias relacionadas
- Santa Cruz e região ganham novo roteiro turístico
- Santa Catarina foi o estado que mais gerou empregos em 2014
- Consumo de vinho cresce durante a Semana Santa
- Preço do pescado sobe em média 3,34% em relação ao ano passado
- Comércio natalense funciona em horário diferenciado na Semana Santa
- Agências de viagens comemoram bons resultados para a Semana Santa
- Confira o funcionamento do comércio durante a semana santa
- Preço do peixe aumenta 8% às vésperas da semana santa em Natal
- Ovo de páscoa fica 3% mais barato em uma semana na capital potiguar
- Páscoa será de viagens para o interior com ovos de chocolates e de peixes
- Pescado aumentou em média 3,2 % de uma semana para outra
- Pescado está 12,44% mais caro este ano
- Pedro Alcântara, diretor do Grupo 3Corações fala do case de sucesso de sua empresa
- Hotéis lotam e natalenses aproveitam para viajar
"O perímetro irrigado irá gerar 15 mil empregos diretos e os recursos, frutos dessa geração de emprego e renda, circularão na região", afirmou Rosalba Ciarlini. A governadora lembrou que a adutora Santa Cruz se constitui em obra esperada pela população apodiense por mais de 100 anos e que a continuidade do benefício se dará com o perímetro irrigado.
As licenças ambientais foram entregues ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) no dia 27 de outubro passado, em Mossoró, e que a presidenta Dilma Rousseff virá ao Rio Grande do Norte no dia 28 deste mês para assinar a ordem de serviço.
"Vamos dar as mãos e continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte", disse a Governadora, acrescentando que não poderia ficar distante dos problemas enfrentados pelo trabalhador rural apodiense. Para ela, Apodi já dispõe da água da barragem Santa Cruz, terras férteis e produtivas e que faltava apenas ação de governo para concretizar o perímetro irrigado.
O deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara Federal, informou que a presidenta Dilma Rousseff não visitará Apodi no dia 28 e orientou que a prefeita Goreti Pinto fosse prestigiar a solenidade que ocorrerá em São Gonçalo do Amarante. É que a presidenta também anunciará o início das obras do Aeroporto de São Gonçalo.
Além de discorrer sobre o perímetro irrigado, a governadora Rosalba Ciarlini informou a prefeita Goreti Pinto que estava autorizando a construção das primeiras 75 unidades habitacionais para o município de Apodi. "Serão as primeiras, pois outras virão", afirmou.
Fonte: AssecomRN