Poti Junior e Hermano Morais cobram mais atenção com Aeroporto de São GonçaloDesistência de empresa alemã de participar da concorrência é uma das causas principais da preocupação. |
notícias relacionadas
- Termina em impasse reunião de comissão que analisa mudanças em regras do pré-sal
- MEC seleciona representantes para comissão escolar indígena
- Comissão de Educação da CMN promove seminário para discutir custo de uma educação de qualidade
- Comissão discute incentivos para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas
s deputados Poti Junior (PMDB) e Hermano Morais (PMDB) cobraram mais atenção de toda a classe política do Estado com o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. A preocupação dos parlamentares ficou mais acentuada depois que a Fraport, uma das principais administradoras de aeroportos do mundo, anunciou que desistiu da concorrência por considerar o projeto economicamente inviável. Os parlamentares debateram o assunto durante a reunião da Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, e Desenvolvimento Econômico e Social.
O deputado Poti Junior destacou que a licitação já sofreu um atraso por falta de interessados. “Isso deve preocupar a todos os potiguares. O Governo do Estado e a Assembleia têm que se articular de todas as maneiras para evitar o pior. Temos que começar as obras de acesso ao aeroporto”, afirmou Poti. O presidente da Comissão, deputado Hermano Morais, também disse estar muito preocupado com o futuro do desenvolvimento da região metropolitana de Natal. “Não podemos perder esta grande oportunidade que é o Aeroporto de São Gonçalo”, afirmou.
A comissão apreciou 11 matérias, sendo cinco de Títulos de Cidadão Norte-rio-grandenses. Na próxima reunião (17) os membros da comissão vão receber representantes do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e da Secretaria Estadual de Educação para debater a lei estadual de política pública de Leitura Literária nas Escolas Públicas Estaduais.
Fonte: Assessoria da AL