TRT/RN empossa nesta segunda novos dirigentes para o biênio 2011/2013Ronaldo Medeiros assume a presidência e terá como vice-presidente José Rêgo Júnior. |
notícias relacionadas
- Ronaldo Medeiros toma posse como novo presidente do TRT/RN
- Amaro Sales e Flávio Azevedo empossados na CNI
- Presidente do TRE RN empossa nova equipe
- Desembargador Virgílio Macêdo é empossado na presidência do TRE RN
- Fecomércio pleiteia junto à Prefeitura e ao TRT cumprimento da decisão judicial sobre greve dos rodoviários
- Kleber Fernandes toma posse como novo secretário chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal
- Sindimóveis reelege presidente
- Sincom Mossoró elege nova diretoria
- Sindleite-RN empossa nova diretoria
- Governadora empossa novo Secretário de Turismo e novo Presidente da Jucern
- Rosalba Ciarlini participa da solenidade de posse de Graças Foster na Petrobrás
- Assembléia Geral Ordinária empossa formalmente nova diretoria da Fiern
- Presidente eleita da Abav RN toma posse hoje (27)
- Nova diretoria da Fiern é empossada
- Presidenta dá posse à nova equipe ministerial
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio Grande do Norte realiza nesta segunda-feira (10) a solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2011/2013. O desembargador Ronaldo Medeiros de Souza assume a presidência e terá como vice-presidente o desembargador José Rêgo Júnior.
Além da posse, também acontecerá a Outorga do Grão Colar da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho "Djalma Aranha Marinho". A transmissão dos cargos acontece às 19h, no Plenário do Tribunal, na avenida Capitão-Mor Gouveia, em Lagoa Nova.
Confira o perfil dos novos dirigentes:
Ronaldo Medeiros - PRESIDENTE E CORREGEDOR DO TRT-21
O novo presidente do TRT/RN, que também acumulará a função de Corregedor do Tribunal, é natural de Recife (PE). Nascido em 15 de Novembro de 1959, ingressou na Justiça do Trabalho como servidor do TRT da 6ª Região (PE), em 1981, onde desenvolveu suas atividades até 1989. Logo após, foi para o TRT da 5ª Região, na Bahia, quando então ingressou na Magistratura do Trabalho. Em 1990, foi nomeado como Juiz do Trabalho Substituto, no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB). Por ocasião do desmembramento da jurisdição do TRT-13 e com a instalação do TRT da 21ª Região (RN), por opção, o Juiz Ronaldo Medeiros de Souza veio desenvolver as atividades como magistrado na Justiça do Trabalho potiguar.
No ano seguinte, atuou como Juiz Presidente da 3ª Junta de Conciliação e Julgamento de Natal, onde permaneceu até 1997, retornando à presidência da JCJ de Goianinha, (hoje Vara do Trabalho). Posteriormente, foi nomeado para a composição do colegiado da 2ª Instância do TRT-21. Entre os anos de 2006 a 2008 ocupou o cargo de Ouvidor-Geral do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região e foi de vice-presidente durante o biênio 2008/2010.
José Rêgo Júnior - VICE-PRESIDENTE E OUVIDOR-GERAL DO TRT-21
José Rêgo Júnior nasceu em Patu (RN), em 15 de novembro de 1957. Ingressou no curso de Ciências Jurídicas (3º grau) na Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte em 1981 graduando-se em 1985. Possui Especialização em Direito Público lato sensu pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi - Mossoró/RN. Atualmente, participa do II Programa de Pós-Graduação em Direito Tributário pela Faculdade de Natal- FAL.
Atuou como advogado militante na área Cível e Trabalhista, a partir de 1986. Exerceu funções de vice-presidente do Clube dos Advogados e Acadêmicos de Direito de Mossoró - CAADIM (1985/1986); vice-presidente da Associação Rural do Oeste Potiguar - AROP (1987/1988); presidente da Associação Rural do Oeste Potiguar - AROP (1988/1993); vice-presidente da Sociedade Rural do Estado do Rio Grande do Norte - SORERN (1997/1999); membro da Comissão de Prerrogativas do Advogado OAB/RN - subseção de Mossoró (1991/1992); tesoureiro da OAB/RN - subseção de Mossoró/RN (1993/1999).
Foi também membro efetivo do Conselho Diretor da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (1993); membro do Conselho Curador (2000); presidente da Comissão Especial para elaboração de propostas de reformulação do Estatuto da Fundação Regional do Rio Grande do Norte (1997); membro da Comissão de Estudos Econômicos do Município de Mossoró (1997). Em 2004, foi nomeado Ouvidor da OAB - subseccional de Mossoró.
Escolhido pela OAB/RN para compor a lista sêxtupla à vaga do Quinto Constitucional no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, foi eleito pelos desembargadores da Corte, em 12 de novembro de 2008, para compor a lista tríplice, que posteriormente foi encaminhada ao Ministério da Justiça para nomeação de um representante dos advogados. Em 14 de janeiro de 2009, foi nomeado pelo Presidente da República para integrar a composição do TRT-21, onde tomou posse em 22 de janeiro de 2009. Além da vice-presidência, o desembargador assume também a função de Ouvidor-Geral da Justiça do Trabalho.