Site de compras DegusteAqui entra no ar em dezembroSetor de compras coletivas cresce 12.976% no país, desde seu lançamento em março. |
Por: Lidiane Lins
notícias relacionadas
- “A Polícia Militar sempre será uma instituição de credibilidade”
- Salário mínimo completa 75 anos com o maior valor de compra
- Comitê Gestor da Copa concede entrevista de imprensa nesta quarta-feira
- Codern convoca jornalistas para entrevista coletiva
- Balanço da Operação Carnaval será divulgado hoje, às 10h
- Mudança na convenção coletiva de trabalho de Mossoró entra em vigor a partir de 1º de novembro
- Loja Coletiva expõe produtos de micro e pequenos negócios
- Veja 11 dicas de como consumir sem comprometer o orçamento
- Carro: além das prestações é preciso se programar com outros gastos
- Comprou um produto e se arrependeu? Saiba o que fazer
- Financiamentos para compra e construção de imóveis crescem 9,4%
- Estado firma convênio com Governo Federal em Feira de Lajes
- 25 empresas estão na lista de interessadas em produzir tablets no Brasil
- Agricultores familiares participam do lançamento do Compra Direta 2011
A partir do dia 1º de dezembro, o público natalense ganha mais uma opção de site de compras coletivas, e dessa vez, contará com um serviço genuinamente potiguar. Trata-se do DegusteAqui (www.degusteaqui.com.br), um site que irá oferecer descontos em produtos e serviços de empresas parceiras, que variam entre 50% e 90%.
Apesar do nome, que remete à gastronomia, as ofertas apresentadas no DegusteAqui serão variadas, de estabelecimentos comerciais dos mais diversos setores além do gastronômico, como salões de beleza, academias de ginástica, clínicas médicas e de estética, entre outros.
De acordo com um dos diretores executivos do site, Luís Benício Siqueira, o fato de já ter experiência com publicações do setor gastronômico serviu para abrir as portas para o novo site. Ele também é diretor do conhecido portal e da revista gastronômica ‘Deguste'.
"A gastronomia é um dos pilares dos sites de compras coletivas. Percebi que já tínhamos esse pilar na mão, através da ‘Deguste'", disse Siqueira.
O site vai funcionar da seguinte forma: o consumidor irá acessar e conferir a oferta do dia, que será vendida por um preço bastante abaixo do mercado, caso seja alcançado um número mínimo de compradores determinado pelo site. Depois de efetuada a compra pela internet, ele receberá um código para apresentar à empresa, na hora de retirar o produto/serviço.
Para o jornalista Washington Rodrigues, outro diretor executivo do site, além de oferecer vantagens exclusivas para os clientes, o site de compras também traz benefícios para os parceiros, que adquirem grande visibilidade da sua marca com as promoções.
"O site vai funcionar, principalmente, como uma campanha de marketing para as empresas parceiras. Através das promoções que iremos oferecer, essas empresas estarão atraindo seu público-alvo, que poderá voltar após a promoção e se tornar cliente da sua marca", destacou Rodrigues.
Segundo Benício Siqueira, esta é uma modalidade de vendas que vem crescendo velozmente no país, tendo grande aceitação por parte do público. Contudo, ele acredita que para conseguir crescer e se estabelecer no mercado, é preciso ter pés no chão e trabalhar duro.
"Hoje esse segmento está em expansão, todo mundo está querendo abrir seu site e ganhar dinheiro. Mas não é fácil. Só consegue quem tem dedicação e trabalho duro, e essa é a nossa proposta, que estará no ar no dia primeiro de dezembro".
Mercado
Atividade estreante na economia brasileira, os sites de compra coletiva surgiram no país em março deste ano, encontrando muitos adeptos, especialmente entre consumidores com idades que vão dos 25 a 34 anos.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope, os 18 principais sites de compras do país já possuem mais de 7,4 milhões de usuários. Desde março, o crescimento no número de clientes foi de 12.976%, e essa marca só continua a aumentar. A cada mês, o número de clientes tem subido cerca de 32%. A previsão é de que o setor feche o ano com um faturamento de R$ 300 milhões.