E-commerce de óculos de sol aposta em pontos de venda físicos para crescerJackdaw investe em lojas parceiras para melhorar experiência dos consumidores |
notícias relacionadas
- Especialista destaca importância da inteligência emocional para vender
- Confiança do Comércio tem menor nível desde 2010
- IBGE: vendas do comércio caem 0,9% em março
- Atividade do comércio cresce 0,5% em abril, aponta Serasa Experian
- Com menos dias úteis, fevereiro registra maior queda nas vendas do varejo potiguar desde março de 2011
- Comércio varejista registra em fevereiro maior queda desde 2003
- Índice de Confiança do Comércio registrou quinta queda consecutiva, mostra FGV
- Confiança do comércio tem a maior queda desde 2010
- Comércio estima prejuízos de R$ 15,5 bilhões devido a feriados em 2015
- Reunião em Davos debaterá liberação mundial do comércio
- Confiança do comércio fecha 2014 em queda histórica, avalia CNC
- Estabelecimentos comerciais terão que discriminar em nota fiscal impostos pagos
- Baixo crescimento afeta confiança do comércio
- Comércio varejista recua 0,7% na passagem de maio para junho
- CDL Natal informa funcionamento do comércio neste sábado 28 jogo Brasil x Chile
- Sebrae seleciona cinco projetos de startup do RN para acelerar
- Comércio funcionará em horário diferenciado durante Copa
- Confiança do empresariado registra a quinta queda consecutiva
- Estabilidade do comércio no PIB decepciona
- Comércio e Serviços abrem 1.606 novas vagas de emprego em setembro e quase 7.500 em todo o ano
- Projeto Natal em Natal é apresentado a representes do comércio e turismo
- Empresários do comércio e consumidores entram na discussão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos
- Caged de julho: Setor de comércio e serviços gerou em 2013 só metade das vagas abertas até julho de 2012
- Comércio estagnado no primeiro semestre do ano
- Vendas do comércio varejista têm alta de 0,5% entre maio e junho
- Valor médio do presente dos pais potiguares varia entre R$ 50 à R$ 100
- Primeiro Workshop Liquida Natal 2013 é um sucesso
- Pequenos negócios geram 90% dos empregos em junho
- Homenagens, emoções e confraternização marcam a entrega do Mérito Jessé Freire 2013
- Mérito Jessé Freire 2013 será entregue nesta quinta
- Evento estimula empreendedorismo no mercado virtual
- Mais de 50% dos comerciantes esperam aumento do faturamento no Natal, aponta pesquisa da Serasa
- Vendas de fim de ano devem crescer menos que em 2010
- Sistema virtual facilita atendimento ao contribuinte
- Entrada do Operador Virtual na telefonia celular deve ampliar oferta de serviços
O empresário Daniel Sliwinski foi “na contramão do mercado” ao criar sua marca própria de óculos de sol, a Jackdaw (www.jackdaw.com.br): começou na internet, ao invés de loja física. As estratégias adotadas para crescer, como investimentos em marketing digital e até a criação de um provador virtual, entretanto, geraram retorno aquém das expectativas. Agora, o objetivo é distribuir o produto em lojas físicas para melhorar a experiência dos clientes. A meta é ter 100 pontos de venda até o final do ano.
Antes de fundar a Jackdaw, Sliwinski já havia trabalhado no comércio físico em outro negócio do ramo ótico e depois migrou para a web. Foi então que percebeu que o consumidor necessitava do contato direto com o produto. “Experimentar os óculos virtualmente e colocá-los no rosto são experiências distintas”, explica. “Às vezes, na tela do computador o modelo fica bem, mas é preciso sentir o peso e o conforto, além de observar a diferença de cores”.
No segundo semestre deste ano, o fundador iniciou a prospecção de mil lojas de departamento e de moda praia – skate e surf –, disponibilizando catálogos com 40 referências. O interessado tem a opção de comprar e fazer uma experiência com o produto por um período. O estoque pode ser reabastecido diretamente pelo site, a qualquer momento.
"Priorizamos as parcerias com os lojistas, ao invés das óticas. Apostamos na compra conjunta: quem for comprar uma calça, por exemplo, também se interesse pelos óculos de sol”, diz Sliwinski.
A loja virtual da Jackdaw continua recebendo pedidos e investindo em relacionamento na web. Para o fundador, melhorar a experiência do consumidor com a venda física traz mais tráfego para o site: “Muitas pessoas que conhecem o produto ao vivo se interessam e preferem comprar pela internet”. A previsão de faturamento da marca só com os distribuidores é de R$ 400 mil até o fim de 2015.
Sobre a Jackdaw
E-commerce brasileiro que vende um único modelo de óculos de sol adaptável a vários formatos de rostos. São 40 opções de óculos disponíveis no site e possibilidade de customização com 384 combinações. Os óculos Jackdaw são fabricados no Brasil e têm 100% de proteção contra raios ultravioleta. A partir do segundo semestre de 2015, a marca mudou sua estratégia, passando a prospectar pontos de venda físicos. Entrega em todo o país. Criada em abril de 2014 pelo empresário Daniel Sliwinski. www.jackdaw.com.br. Tel: (42) 3523-8612.
Fonte: Press Works - Assessoria de Imprensa