Servidores federais anunciam para dia 23 protestos contra medidas fiscaisCerca de 20 entidades sindicais devem participar do movimento, chamado Dia Nacional de Luta |
notícias relacionadas
- Governo expulsa 541 servidores em 2015 por atividades contrárias à lei
- Governo propõe reajuste de benefícios dos servidores do Executivo
- Governo efetua pagamento de 91% dos servidores estaduais nesta sexta-feira (29)
- Greve de servidores federais atrasa repasse dos royalties de mineração para Municípios
- NatalPrev inicia Censo Previdenciário
- Governo do Estado paga primeira parcela do 13º no dia 18 de junho
- Previdência vai reservar R$ 100 milhões para construir agências em 2012
- Meta de superávit primário do Governo aumenta para cerca de R$ 91 bilhões
A Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) anunciou hoje (16) que, em protesto contra as medidas de austeridade fiscal anunciadas pelo governo federal, fará na quarta-feira (23) paralisações em todos os estados. De acordo com a assessoria da entidade, outras 20 entidades sindicais devem participar do movimento, chamado Dia Nacional de Luta.
De acordo com a Condsef, estão previstas atividades em frente a diversos órgãos do governo federal. Os organizadores afimaram que as medidas de austeridade não se justificam por não estarem focadas nas áreas onde realmente há excesso de recursos. Por meio da assessoria, a entidade informou que o governo "não está tirando da gordura" para atingir a meta fiscal.
Representando cerca de 800 mil servidores - metade dos quais já aposentada - a Condsef acredita que, devido à preocupação causada pelo anúncio do governo, a paralisação alcance uma adesão "bastante significativa", uma vez que as medidas preveem suspensão de concursos e a eliminação do chamado abono de permanência, concedido aos servidores que atingem condições para aposentadoria, mas continuam a trabalhar.
A entidade estima que atualmente há no país cerca de 101 mil servidores na ativa que já poderiam estar aposentados.
Fonte: Agência Brasil

