Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

17/07/2015 09h53

Oficina ensina empreendedor a controlar gastos em tempo de crise

A capacitação é gratuita e voltada para Microempreendedor Individual, que aprende a sistematizar as contas a pagar e receber.

Nos momentos de adversidade, melhorar processos, rever estratégias, colocar em prática ideias inovadoras pode ser uma saída para controlar os gastos e manter o rendimento do negócio. Com os Microempreendedores Individuais (MEI) não é diferente e, para capacitar esse público nessa área, o Sebrae no Rio Grande do Norte abre inscrições para a Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro.

A capacitação é totalmente gratuita apenas para MEI e será realizada no dia 24, a partir das 18h. Demais interessados pagam uma taxa de R$ 10,00. Inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

Na prática, a Oficina SEI controlar meu dinheiro fornece informações e ferramentas para que o MEI aprimore a gestão financeira de do negócio. O empreendedor passa a gerir melhor processos, como o fluxo de caixa, contas a receber e a pagar. A metodologia usa um caderno de ferramentas que ajuda a assimilar as soluções para problemas do cotidiano da empresa.

“As oficinas SEI foram idealizadas para ajudar os microempreendedores a desenvolver melhor o negócio. Por isso, utilizamos um formato simples, prático e dinâmico. Com essa capacitação, os participantes ganham conhecimento sobre controle financeiro da empresa e muito mais”, esclarece a responsável pelas oficinas no Sebrae, em Natal, Ana Débora Morais.

A capacitação será repassada em quatro horas, à noite, o que facilita a participação dos empreendedores, e aborda conteúdos, como controle de caixa, contas a receber, contas a pagar e caixa futuro. A oficina dá condições e ferramentas para que o empresário repense a partir dos problemas financeiros e passe a controlar melhor o dinheiro que entra e sai da empresa. E assim transformar um momento difícil em ações que tragam melhorias e ganhos reais para a empresa, melhorando a competitividade no mercado.

“A oficina permite que o MEI aprenda mais sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entender a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saber elaborar um controle diário de entradas e saídas é fundamental para a saúde financeira do negócio”, explica Ana Débora Morais.

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo