Aposentados não comparecem ao Censo PrevidenciárioAtualmente dos 26.425 aposentados, 3.112 ainda não fizeram o recadastramento |
notícias relacionadas
- CAE aprova dedução no IR de gastos com livros técnicos e didáticos
- Censo Previdenciário é prorrogado até 31 de agosto
- Aposentados e pensionistas pegaram quase R$ 30 bilhões em empréstimos consignados em 2011
- MEC divulga resultados preliminares do Censo Escolar 2015
- Publicado decreto que garante adiantamento de parte do 13º salário a aposentados
- Pagamento de benefícios do INSS vai até o dia 8 de setembro
- Ministério da Fazenda confirma antecipação do 13º dos aposentados
- Aposentados e pensionistas por invalidez esperam decisão sobre perícia médica
- Aposentados e pensionistas devem fazer recadastramento
- INSS paga parcela do 13º salário a quem recebe acima do salário mínimo
- NatalPrev inicia Censo Previdenciário
- Metade da população brasileira vivia com menos de um salário mínimo em 2010
- INSS paga hoje aposentados e pensionistas que têm cartão com final 4 e 9
- Censo 2010: População do RN é a 6ª maior do Nordeste
- Censo 2010: População do RN é de 3.121.451 milhões
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está concluindo o Censo Previdenciário de 2012 neste mês e março. Os aposentados do poder executivo, que ainda não fizeram o recadastramento do ano passado, devem procurar o Instituto ou uma das Centrais do Cidadão (com exceção do Via Direta e João Câmara) até a próxima sexta-feira, dia 08 de março, para fazer a atualização dos dados cadastrais junto à previdência.
Atualmente dos 26.425 aposentados, 3.112 ainda não fizeram o recadastramento. Cerca de 1.100 servidores aposentados estão com o benefício bloqueado e, neste mês de março, está previsto o bloqueio no pagamento de mais dois mil aposentados.
No ano passado, devido a um grande índice de abstenção no recadastramento, o Ipern elaborou um cronograma por faixa etária, convocando primeiro os aposentados de 70 anos acima, posteriormente com idade de 60 a 69 anos, e, concluindo com os inativos com menos de 60 anos. O prazo para encerrar o Censo Previdenciário de 2012 terminou no último dia 1º de março, dos 6.581 aposentadoscom menos de 60 anos, cerca de 2 mil ainda não compareceu ao instituto. Para evitar o bloqueio no pagamento dessas aposentadorias, a atualização dos dados cadastrais deverá ser realizada até o próximo dia 08 de março.
O Censo Previdenciário do Estado foi instituído em 2011, é obrigatório e deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário do beneficiário. O objetivo é atualizar o banco de dados e evitar fraudes na Previdência.
Fonte: AssecomRN