Taxas de condomínios poderão ser pagas com cartão de créditoParceria entre a Servicon e a Superlógica/Cielo possibilita o débito de taxas condominiais diretamente na fatura do cartão |
notícias relacionadas
- Copom indica que pode intensificar corte na taxa Selic
- BC registra queda na taxas médias de juros para famílias e empresas
- Taxas de juros para operações de crédito ficam estáveis em novembro
- Falta de planejamento pode estragar sonho da casa própria, alertam especialistas
- Entenda melhor as cobranças de taxas adicionais
- Procon Natal constata preços variados nas tarifas bancárias
- Taxas de cartórios do RN ficam mais baratas com lei aprovada na AL
- Gastos com habitação aumentam e inflação acelera
- Servicon capacita colaboradores e apresenta metas para 2012
- Caixa reduz juros de linhas de crédito ao consumidor em 3,1 ponto percentual
- Servicon lança em PE novos equipamentos para condomínios no Norte-Nordeste
- Servicon apresenta terminal de autoatendimento na Expocondominial
- Natal recebe Expocondominal
- Moura Dubeux lança edifício Jerônimo Costa no bairro de Lagoa Nova
- Construtora Estrutural lança condomínio Villa Park
Os moradores de condomínios agora poderão pagar suas taxas condominiais automaticamente através do cartão de crédito. A novidade, pioneira no estado, será possível através da parceria entre a Servicon, administradora de condomínios, e a Superlógica/Cielo, software especializado em gestão de condomínios.
A maioria das contas do brasileiro são pagas através do sistema de débito automático, mas a taxa de condomínio não, uma vez há limitação no sistema financeiro brasileiro para esta prática. É aí que a opção de pagar o condomínio com cartão de crédito permite que o condomínio tenha a mesma conveniência que teria com o débito automático.
Conforme explica Ronaldo Ribeiro Dantas, da Servicon, o sistema é simples e seguro. Para usufruir do serviço, o condômino informa o número do seu cartão de crédito uma única vez e sua taxa condominial será debitada mensalmente na fatura do cartão. "As taxas de condomínio geradas são debitadas automaticamente no cartão de crédito evitando esquecimentos", explica Ronaldo. Além dessas vantagens, pagando as taxas no cartão de crédito, o morador programa melhor suas e contas e ainda acumula pontos do cartão para converter em outros benefícios.
Além disso, através desse sistema, o condomínio pode reduzir seus custos, já que não haverá necessidade de emissão de boleto. A redução da inadimplência é outra vantagem, uma vez que as taxas pagas são creditadas na conta do condomínio no dia do vencimento, sem possibilidade de atraso.
A parceria entre a Servicon e a Superlógica/Cielo surgiu diante da necessidade de ampliação dos serviços para os condomínios administrados pela empresa. Atualmente a administradora atende cerca de 240 condomínios, oferecendo serviços como manutenção predial, cobrança, contabilidade e assessoria jurídica.
Fonte: Graphos Assessoria