Centrais sindicais vão se encontrar com Dilma RoussefPresidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, diz que convite foi da presidenta. |
notícias relacionadas
- Dilma reúne parlamentares para discutir fator previdenciário
- Exportações do RN crescem 21%, castanha lidera alta
- Programa do Leite volta a ser tema de conversa entre governo e sindicatos do agronegócio
- Secretário do Tesouro admite preocupação com ritmo de investimentos
- AGN vai elaborar pauta de reinvindicações para ser entregue ao BNDES
Centrais sindicais vão se reunir com a presidenta Dilma Rousseff na próxima segunda-feira (29), no Palácio do Planalto. Segundo o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, a reunião foi convocada pela própria presidenta. “Não nos informaram qual a pauta da reunião, mas vamos levar para a discussão a questão do fator previdenciário e também da desindustrialização”, disse.
As centrais vêm pedindo a extinção do fator previdenciário e já vinham discutindo a questão com o governo. Ontem (25), o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, disse que as discussões estão interrompidas porque o governo ainda estuda uma alternativa ao fator previdenciário.
De acordo com Garibaldi, as discussões serão retomadas quando o governo apresentar sua proposta, o que deve acontecer até o final do ano. Quanto à desindustrialização, as centrais pedem que o governo tome medidas para conter a entrada de produtos importados que estão prejudicando a geração de empregos.
Fonte: Agência Brasil