Cônsul do Japão visita capital potiguar para firmar parceriasO encontro tratou do Projeto Atum Brasil/Japão e da implantação do Centro de Formação em Pesca Oceânica, no município de Santa Cruz. |
notícias relacionadas
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rodrigo de Mello, receberam na Casa da Indústria, as visitas do cônsul do Japão Akira Susuki e do presidente da empresa de exportação de pescado Atlântico Tuna, Gabriel Calvazara.
O encontro tratou do Projeto Atum Brasil/Japão (parceria com o governo japonês), e da implantação do Centro de Formação de Tripulantes em Pesca Oceânica, no município de Santa Cruz, a 111 km de Natal.
Na ocasião, o vice-presidente da FIERN ressaltou a importância de estreitar os laços com um país que é líder em produção de alta tecnologia. Apresentou a estrutura desenvolvida pelas demais instituições que compõem o Sistema FIERN (SESI e IEL) e os resultados positivos alcançados em parcerias com empresas nas diversas áreas da indústria nacional.
O diretor regional do SENAI disse que o estado precisava de um parceiro que tivesse ousadia e tecnologia adequadas para a implementação deste que é um projeto tão significativo para a economia do nosso estado. "Por esse motivo encontramos na metodologia japonesa a chave para o sucesso do projeto", destacou.
O Cônsul Akira Suzuki afirmou que o governo japonês tem muito interesse em conhecer o projeto e se comprometeu em observar de perto o que já vem sendo desenvolvido e os resultados que poderão ser alcançados a partir daí. "Creio que esta é uma grande oportunidade de conhecer melhor o trabalho realizado aqui, aproveitando a ocasião para estreitar ainda mais os laços entre os dois governos".
Fonte: Assessoria Fiern

