Grupo Pão de Açúcar tem empréstimo suspenso pelos BNDESA decisão foi tomada pela diretoria da subsidiária do BNDES alegando que não foram atendidas as condições estabelecidas. |
notícias relacionadas
- Carrefour comemora aniversário com campanha "Vale-compras grátis"
- Fusão com Carrefour pode “internacionalizar” Grupo Pão de Açúcar
- Carrefour promove consciência ambiental no Dia do Consumidor
- Carrefour anuncia ofertas especiais durante o Carnaval
- Ações do Carrefour tombam após aumento de encargos no Brasil
A empresa Gama 2 SPE Empreendimentos e Participações, representando o Grupo Pão de Açúcar solicitou um empréstimo avaliado em cerca de 2 bilhões de euros mas, em nota divulgada a imprensa o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou ter cancelado o enquadramento da operação de financiamento, pleiteado pelo Grupo Pão de Açúcar, visando à fusão com a rede francesa Carrefour, no Brasil.
A decisão foi tomada pela diretoria da subsidiária do BNDES, a BNDESPar, "frente ao comunicado do Conselho de Administração do Grupo Casino (sócio francês do Pão de Açúcar), rejeitando a proposta de associação entre o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour".
O banco alegou que não foram atendidas as condições estabelecidas. "Como reiterado em diversas oportunidades, o pressuposto da eventual participação da Bndespar nesta operação era o entendimento entre todas as partes envolvidas".
Fonte: Agência Brasil