Primeiro supermercado vegan abre na AlemanhaEstabelecimento não vende carne, nem derivados como leite, ovos e queijo |
Por: Redação
notícias relacionadas
- Grupo alemão manifesta interesse em instalar fábrica de polissilício no RN
- Vendas de supermercados caem 4,86% em setembro
- Vendas nos supermercados tiveram alta de 5,36% no ano passado
- Fiern participa do Encontro Brasil-Alemanha
- RN receberá voo charter da Alemanha e Itália
- Empresários estrangeiros visitam o RN em busca de negócios
- Governo anuncia parcerias entre Rio Grande do Norte e Alemanha
Um supermercado que não vende produtos derivados de animais abriu na cidade de Dortmound na Alemanha. O estabelecimento é o primeiro voltado ao público vegan na Europa e começou a operar em fevereiro de 2011. As informações são do jornal alemão Deutsche Welle.
De acordo com o dono do estabelecimento, o ambientalista Ralf Kalkowski, as pessoas estão "comemorando" a abertura do supermercado. "Abrir um supermercado em que não há derivados de animais parece loucura", disse Kalkowski ao jornal alemão. O público vegan é conhecido por não se alimentar de nenhum tipo de derivados de animal, como leite e queijo.
O Vegilicious ocupa uma área de 100 metros quadrados e vende soja, óleo, temperos e estoca mais de 1500 produtos. O estabelecimento vende também barras de chocolate e carne de soja. Os donos garantem que, mesmo sem derivados de carne, uma pessoa pode se alimentar bem. "Há quem diga que não vive sem queijo, nós temos 50 alternativas diferentes de queijo aqui", disse o dono.
O estabelecimento vende ainda ração "vegan" para cachorro e gato. "É ridículo você criar um animal e alimentá-lo com outro animal morto", disse Kalkowski ao jornal. O Vegilicious tem 16 funcionários e uma clientela entre 120 a 150 pessoas por mês.
Vegan - Os chamados "vegans" se abstém de qualquer derivado de animal, como leite, ovos e mel. Eles se diferenciam dos vegetarianos, que só se abstém de carne.
Fonte: Deutsche Welle