Salesiano 26/08/24

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

11/03/2011 15h00

À procura de segurança e comodidade para os negócios

Busca por salas comerciais tem partido tanto de grandes empresas, quanto de pequenos empresários e profissionais autônomos.

Enfrentar o estresse diário de procurar estacionamento na rua para chegar ao escritório e estar sempre preocupado se o seu negócio está seguro em determinado local são alguns tormentos dos empresários que alugam pontos comerciais. É neste panorama que cresce a demanda por prédios empresariais. Com um mix que agrega segurança e comodidade, o setor encontra cada vez mais espaço em Natal.

Com a disponibilidade de estacionamento e oferecendo sistemas de segurança eletrônica, os prédios têm sido procurados como opção tanto para grandes empresas quanto para pequenos empresários e profissionais autônomos.

No entanto, para o diretor da ECM Imóveis, Evilázio Crisanto de Morais enquanto o número de empresas a procura de salas comerciais aumenta na capital potiguar a oferta dos imóveis não segue o mesmo ritmo. "O Brasil tem mudado muito rápido e o mercado não tem acompanhado", analisa.

Nos dois principais empreendimentos da imobiliária voltados para o setor, a procura vem acontecendo, segundo Morais. "No CTC (Corporate Town Center) já são comercializadas as últimas unidades e o Tirol Way, que ainda está na fase de pré-vendas, a aceitação é boa", revela o diretor da ECM Imóveis. Entre os clientes estão seguradoras, arquitetos, bancos, dentistas e advogados.

Evilázio Crisanto avalia que o crescimento da economia potiguar e a consequente atração de grandes empresas para o estado são fatores que geram mais demanda pelas salas comerciais. "As grandes empresas costumam alugar uma quantidade maior de salas, de cinco a dez", explica.

De acordo com o diretor da ECM Imóveis as localizações ideais para prédios desta modalidade são regiões centrais, como os bairros Tirol, Petrópolis e Lagoa Nova, ou nas principais avenidas da cidade, como as avenidas Engenheiro Roberto Freire, Prudente de Morais, Salgado Filho e Alexandrino de Alencar.

O boom do setor de construção civil no estado diminuiu o espaço nestas áreas, porém não deve interferir na construção dos condomínios comerciais. Para o presidente do Sindicato das Empresas Imobiliárias e Condomínios do RN (Secovi/RN), o fato dos condomínios serem verticais faz com que não sejam necessárias grandes dimensões para construir.

A localização interfere também nos preços dos imóveis. Evilázio Crisanto conta que o valor do metro quadrado das salas pode variar entre R$ 5.500 e R$ 7.000 dependendo do bairro onde o prédio está construído.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo