Mais de 4 milhões trocaram de operadora sem mudar o número em 2010As migrações de 2010 superaram em 3,8% as do ano passado. |
notícias relacionadas
- Começa a funcionar novo número do BC para reclamações e dúvidas
- Ligações de telefone fixo para móvel vão ficar mais baratas
- Novo telefone Fecomércio
- Operadora Oi vai ofertar ligações gratuitas para 63 municípios do RN
- Pecuarista denuncia falhas administrativas no Idiarn
- Consumidor pagará menos por ligação de telefone fixo para celular, decide Anatel
- Banco Central alerta para tentativas de golpes por telefone
- Petrobras anuncia descoberta de petróleo leve em águas ultraprofundas
- Operadora Vivo lidera número de habilitações em junho
- TIM vai investir R$ 30 milhões na expansão da rede no RN
- Reis Magos Operadora passa a ser a representante da Schultz no RN
No ano passado, 4,54 milhões de pessoas trocaram de operadora sem mudar o número do telefone. Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade que administra a portabilidade numérica no país, as migrações de 2010 superaram em 3,8% as de 2009.
A maioria das migrações feitas no ano passado (67,54%) refere-se a telefones celulares e 32,45% a telefones fixos. Desde 1º de setembro de 2008, quando a portabilidade numérica foi implementada no país, 8,04 milhões de assinantes mudaram de operadora sem alterar o número do telefone (2,55 milhões de telefones fixos e 5,49 milhões de móveis).
Para trocar de prestadora e manter o número, o consumidor deve se dirigir à operadora para a qual ele quer migrar e pedir uma nova habilitação mantendo o número atual. A operadora antiga terá um dia útil para conferir os dados do usuário e o processo de portabilidade deve ser concluído em, no máximo, três dias úteis depois da solicitação do consumidor.
Fonte: Agência Brasil