A Cara do RN: Rose Grayse e o pioneirismo da Plugtech |
Cansada da vida de funcionária pública, a bancária Rose Grayse decidiu abrir seu próprio negócio, investindo na abertura de uma fábrica de produtos de informática, que hoje em dia, é referência em todo o Nordeste no setor de tecnologia: a Plugtech.
Juntamente com seu marido, um ex-funcionário da Petrobras, Rose deu início à Plugtech em 1998, no Distrito Industrial de Macaíba. De acordo com a empresária, a escolha pelo setor de tecnologia surgiu da carência de companhias do setor no Estado.
“Enquanto procurávamos um setor para investir no nosso negócio, tivemos esse ‘feeling’ em relação ao setor tecnológico e decidimos apostar nele, já que havia uma carência muito grande no Rio Grande do Norte”, apontou Rose.
Na época, Rose visitou o parque industrial de Ilhéus, na Bahia, considerado o mais completo do Nordeste e referência nacional no setor, com uma grande concentração de empresas.
“Fui para Ilhéus com o objetivo de conhecer o trabalho deles, aprender com a experiência e os conhecimentos de um case consolidado de sucesso, para aplicar algumas ideias aqui na Plugtech”, disse a empresária.
O modelo deu certo, e hoje a fábrica, que começou com apenas 15 funcionários, emprega cerca de 55 pessoas. A fábrica ocupa uma área de 15.000 m² e é composta por uma linha de montagem de microcomputadores, servidores, notebooks e gabinetes.
Especializada na fabricação de soluções e equipamentos, a Plugtech tem uma trajetória de sucesso com produtos que combinam qualidade, segurança, confiabilidade e acessibilidade, preparados para as novas tendências e fornecendo não apenas o hardware, mas também a solução que o envolve, fornecendo também o suporte técnico aos clientes.
“Nosso diferencial reside na qualidade dos nossos produtos, na especialização dos nossos profissionais e também no serviço que prestamos aos nossos clientes. Hoje em dia, para uma empresa sobreviver no mercado, ela precisa estar sempre atenta às tendências e buscar se requalificar, sempre”, revelou a empresária.
Comércio eletrônico
A Plugtech recentemente passou a ampliar sua área de atuação, com o comércio eletrônico. Através de um link no site da empresa (www.plugtech.com.br), o cliente pode adquirir seus produtos diretamente pela internet, sem precisar ir até a fábrica.
“Inicialmente, estamos funcionando apenas no Rio Grande do Norte, ainda em fase experimental. Mas deveremos expandir para todo o Brasil, em alguns meses”, explicou Rose.
Ela conta que a Plugtech possuía uma loja na avenida Prudente de Morais, mas que a mesma foi fechada há dois anos, por não corresponder aos objetivos principais da empresa.
“Decidimos nos concentrar exclusivamente na linha de produção. Manter a estrutura física de uma loja complicava as coisas, então agora, com a loja a online, fica mais fácil de administrar paralelamente à fábrica”, explicou.












