Rede SESI de Ensino no RN abre matrículas para 2026 com foco em inovação e futuro da educaçãoA renovação das matrículas poderá ser feita de 29 de setembro a 10 de outubro, de forma online. |
A Rede SESI de Educação do Rio Grande do Norte está com o período de matrículas aberto para o ano letivo de 2026. A renovação das matrículas poderá ser feita de 29 de setembro a 10 de outubro, de forma online. No mesmo período, estarão abertas as matrículas para filhos de trabalhadores da indústria, em todas as três unidades do estado - Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Macau. Já as matrículas para o público em geral terão início no dia 14 de outubro e seguirão até o término das vagas disponíveis.
Com uma proposta pedagógica marcada pelo pioneirismo e alinhada às demandas da indústria potiguar, as escolas do SESI-RN oferecem um ensino que estimula a autonomia, o protagonismo e a preparação para as profissões do futuro.
"O SESI é uma rede que se antecipa aos desafios e que entende que educar é criar condições para que os jovens sejam protagonistas de sua própria história. Nosso compromisso é com uma educação que conecta escola, indústria e futuro. É por isso que reafirmamos: ‘Eu crio meu futuro com o SESI'", afirma Danielle Mafra, superintendente regional do SESI-RN. Ela reforça ainda que a instituição faz parte da maior rede de educação privada do País e oferece oportunidades voltadas à tecnologia e inovação.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (84) 3204-6167.
Tecnologia como aliada
Nas escolas SESI, que no Rio Grande do Norte conta com duas unidades de referência - São Gonçalo do Amarante e Mossoró - o material escolar vai muito além do tradicional. Todos os alunos do Ensino Médio recebem notebooks configurados com o conteúdo didático anual, substituindo os livros físicos.
Além disso, a rede adota sistemas próprios como o Programa de Avaliação do Sistema SESI de Educação (PASSE), a Biblioteca Digital, o Portal SESI Educação, a Sala de Aula Digital e o Programa SESI de Educação Tecnológica. Esses recursos permitem uma aprendizagem integrada, dinâmica e personalizada.
Outro destaque é a metodologia STEAM, que integra ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, estimulando a interdisciplinaridade e preparando os estudantes para enfrentar desafios reais com soluções criativas e inovadoras.
"A Rede SESI tem um olhar atento às mudanças do mundo do trabalho e ao papel que a indústria desempenha nesse processo. Nossas escolas são espaços de experimentação, de incentivo à pesquisa e de formação integral. Trabalhamos para que cada aluno desenvolva autonomia, espírito crítico e capacidade de inovar, sempre conectados às demandas do Rio Grande do Norte e às possibilidades do mundo", destaca Ana Karenine Medina, coordenadora de Educação do SESI-RN.
Educação conectada ao futuro
A proposta pedagógica da Rede SESI-RN combina inovação tecnológica com uma formação humanizada, com objetivo de ampliar o acesso a ferramentas digitais e metodologias ativas. Dessa forma, os alunos são incentivados a explorar novos conhecimentos, resolver problemas reais e se preparar para carreiras que ainda estão em construção.
"Quando dizemos que ajudamos o aluno a criar o próprio futuro, não é apenas um slogan. É um compromisso diário oferecer uma educação transformadora, que prepara para a vida, para a indústria e para a sociedade", reforça Danielle Mafra.

