Potiguar que é cônsul do Brasil em cidade japonesa visita NatalO cônsul do Brasil na cidade de Hamamatsu Aldemo Garcia Júnior cumprirá uma intensa agenda em Natal, a partir da próxima quinta. |
O cônsul do Brasil na cidade de Hamamatsu Aldemo Garcia Júnior cumprirá uma intensa agenda em Natal, a partir da próxima quinta-feira.
Ele é potiguar e virá à capital para audiências com gestores onde irá sugerir ao Governo a exposição dos bordados de Timbaúba dos Batistas em um grande evento do Japão.
Outra grande preocupação do cônsul é com a abertura do mercado japonês para o melão potiguar.
Aldemo Garcia Júnior Potiguar marca a história da diplomacia brasileira no Japão. Desde que chegou no Consulado de Hamamatsu, cidade com a maior população brasileira em território japonês, com 10 mil nacionais, o embaixador Garcia Júnior, natalense, vem chamando atenção pela dinâmica que está imprimindo no Consulado.
Um exemplo disso foi a terceira edição da Feira do Micro e Pequeno Empreendedor Brasileiro no Japão (MIPE). Foram mais de 100 expositores, entre artesãos, construtores de casas, cafés especiais e apresentações artísticas, entre outros segmentos. A grande maioria dos expositores são brasileiros que moram no Japão, têm emprego em fábricas, e desenvolvem também atividades como micro-empresários. Mais de 5 mil pessoas passaram pelo evento.
Aldemo Garcia Júnior, 66 anos, nasceu em Natal, já contabiliza 40 anos de carreira no Itamaraty e hoje atua em Hamamatsu que é conhecida como a "cidade mais brasileira do Japão". O trabalho dele no Consulado vem chamando atenção pela dinâmica e as ações inovadoras e empreendedoras.

