Gestora nacional vai apresentar nova edição do PROCOMPI durante reunião da FIERNA economista Suzana Peixoto vai apresentar o programa para a diretoria da FIERN e lideranças sindicais da indústria potiguar. |
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) vai receber, nesta quinta-feira (29), a economista Suzana Peixoto, gestora nacional do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI) na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Convidada pelo presidente da FIERN, Roberto Serquiz, Suzana Peixoto apresentará a nova edição do PROCOMPI durante a reunião da diretoria da entidade.
Na ocasião, serão expostos os investimentos e as mudanças em setores industriais que o programa proporcionará, além de um panorama do cenário industrial do país e dos instrumentos do programa para impulsionar o desenvolvimento empresarial.
Suzana Peixoto vai apresentar o programa para a diretoria da FIERN e lideranças sindicais da indústria potiguar. Ela deve abordar também aspectos relacionados com as iniciativas que proporcionem desenvolvimento empresarial e estimulem a competitividade e sustentabilidade dos negócios regionais, além do fortalecimento do associativismo local.
Na apresentação da economista, deverá constar um panorama do cenário da atividade industrial, com foco no papel do setor para o desenvolvimento econômico; em seguida, será abordado o PROCOMPI. Ela vai enfatizar, de forma resumida, os aspectos históricos dos ciclos do Programa e os projetos aprovados para execução a partir deste ano.
Competitividade regional
A responsável técnica na Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN, Kesiane Santana, explica que o PROCOMPI tem como objetivo elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação, à organização dos setores e ao desenvolvimento empresarial e territorial.
Ela acrescenta que se trata de um Programa de abrangência setorial, visando o atendimento de demandas de micro e pequenas empresas e um instrumental estratégico para atrair novos associados - um dos principais objetivos do projeto de Meritocracia Sindical. Além disso, fortalece o associativismo e a governança local, colocando em evidência lideranças sindicais.
Para este ano, o Rio Grande do Norte conta com dez projetos aprovados no PROCOMPI que abordam questões como o Desenvolvimento do Polo Moveleiro, Transformação Digital para MPEs, Desenvolvimento de Lideranças nas pequenas indústrias, Desenvolvimento do Setor de Reciclagem, e Gerenciamento de Resíduos.
Sobre a palestrante
Suzana Peixoto, que fará a apresentação na reunião da diretoria da FIERN, é colaboradora da CNI há 33 anos. Ela já atuou como especialista nas áreas de Política Econômica e Assuntos Legislativos. Atualmente, é Especialista da Unidade de Política Industrial, tendo como atribuições a gestão de convênios, programas e projetos de competitividade empresarial, acompanhamento e avaliação de projetos de desenvolvimento de micro e pequenas empresas industriais. Além disso, cabe à economista a gestão do PROCOMPI, uma parceria entre CNI e Sebrae nacional, e do projeto Roadmaps 4.0, uma parceria entre CNI e ABDI para auxiliar médias empresas rumo à Indústria 4.0.
Últimas Notícias
Gestora nacional vai apresentar nova edição do PROCOMPI durante reunião da FIERNCNI lança Agenda Jurídica da Indústria com 79 processos que tramitam no STFEm reunião na CNI, Roberto Serquiz debate perspectivas do Nova Indústria BrasilFIERN trata de incentivos à neoindustrialização na reunião da associação Nordeste ForteSENAI e GIZ inauguram, em Natal, 1º Centro de Excelência em Formação Profissional para Hidrogênio Verde do BrasilBoletim Focus destaca previsão de aumento do PIB do Brasil e redução da inflação, aponta Mais RNSESI Escola RN participa do Festival SESI de Educação e Torneio de Robótica em Brasília

