Estudantes de Natal recebem ações educativas para ajudar no combate à violência contra a mulherProgramação integra a campanha Agosto Lilás realizada pelo projeto Rede de Proteção à Mulher |
Agosto começou e, com ele, as ações que intensificam o enfrentamento e combate à violência contra a mulher. No Rio Grande do Norte, a programação da campanha ‘Agosto Lilás' já é uma realidade em sala de aula para crianças e adolescentes.
Até o fim do mês, estudantes matriculados em escolas estaduais da 1ª Diretoria Regional de Educação e da Cultura (Direc), em Natal, recebem orientações educativas sobre o tema. A iniciativa é uma parceria com o Projeto Rede de Proteção à Mulher, do curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP). Até o momento, a caravana já passou pela Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti (FloCa), na zona Sul, e Escola Estadual Winston Churchill, na zona Leste.
A expectativa é "formar" cerca de cinco mil alunos de 20 instituições de ensino. Composto por uma equipe de universitários, o projeto leva para as escolas, de forma gratuita, palestras com orientações que regem a Lei Maria da Penha, além das medidas protetivas e dos demais mecanismos de proteção às mulheres em situação de violência.
"O objetivo é intensificarmos a luta pela igualdade de gênero e promoção dos Direitos Humanos. Essa é uma luta que precisa começar desde cedo e, sem dúvidas, deve ser propagada nas escolas, para que também cheguem às famílias", lembra o professor mestre em Direito e coordenador do projeto, Douglas Araújo.
Sobre a Universidade Potiguar - UnP
A UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte. Com 40 anos de atividades, possui milhares de alunos entre os campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e educação a distância, com polos em diversas cidades do país, além de cursos técnicos. Como formadora de profissionais, a instituição tem compromisso com a cidadania, consubstanciada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece para a comunidade. Para mais informações: www.unp.br.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação - parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

