Escola realiza arrecadação de donativos para auxiliar centro infantil na zona Norte de NatalProjeto "Conectados pela Esperança" é desenvolvido pelas turmas dos 8º anos do Salesiano Dom Bosco. Missão é arrecadar alimentos e roupas para crianças |
A situação de vulnerabilidade social enfrentada por alguns natalenses por conta da pandemia da Covid-19 motivou um grupo de alunos dos 8º anos do colégio Salesiano Dom Bosco, em Nova Parnamirim, a idealizar um projeto para a arrecadação de donativos. O "Conectados pela Esperança" pretende auxiliar as crianças assistidas pelo Centro Educacional Dom Bosco, no conjunto Gramoré, na zona Norte de Natal, que também trabalha com o ensino de cursos profissionalizantes para jovens da região.
Alimentos não-perecíveis e roupas, além de brinquedos em bom estado de conservação, estão sendo recolhidos pelos alunos, que conta ainda com o apoio de pais e familiares, em uma ação de solidariedade e amor ao próximo. A campanha conta com apoio dos setores de Pastoral e Serviço Social da escola.
De acordo com Adriana Rayssa, coordenadora pedagógica do 6º ao 8º ano do Salesiano Dom Bosco, a proposta dessa ação é criar um senso de responsabilidade com o próximo, gerando amor e empatia por quem enfrenta um momento de necessidade básica.
"Esse projeto cumpre um papel social de muita importância para a nossa sociedade. Ajudar ao próximo, com as necessidades básicas desse público que passa por uma maior vulnerabilidade social, em meio ao momento da pandemia, é cuidar com amor. Por isso, a proposta de provocar essa consciência social desses alunos, assim como o envolvimento de pais e familiares, não somente dos estudantes dos 8º anos, mas de toda a escola", explica Adriana.
A entrega de todos os donativos está marcada para o dia 4 de novembro. Para participar da campanha com qualquer doação, é só ir ao Salesiano Dom Bosco, que fica na Av. Ayrton Senna, em Nova Parnamirim.

