Gás natural veicular já está mais barato em postos do RNA redução se deu por conta do repasse feito ao consumidor, pelas revendas, da queda de 16 centavos por metro cúbico nos preços cobrados pela Potigás. |
O preço do metro cúbico do gás natural nos postos de combustíveis do Estado já está, em média, 20 centavos menor desde a quarta-feira passada, dia 1º. A redução se deu por conta do repasse feito ao consumidor, pelas revendas, da queda de 16 centavos por metro cúbico nos preços cobrados pela Potigás, a distribuidora do combustível no RN.
A diminuição foi possível depois da realização de uma Chamada Pública Coordenada para a compra do suprimento de gás por parte das distribuidoras de gás canalizado de todo o Brasil. "Conseguimos avançar nessa questão do preço do gás e acreditamos que é possível deixar o gás natural ainda mais acessível a partir da entrada dos novos players no mercado de produção e exploração na Bacia Potiguar. Nosso objetivo é tornar as empresas potiguares mais competitivas, investir em infraestrutura a partir da ampliação da rede de gasodutos no nosso estado e, assim, contribuir efetivamente com o crescimento econômico sustentável do Rio Grande do Norte", explica Larissa Dantas Gentile, diretora-presidente da Potigás.
Além da economia crescente, os usuários do gás natural canalizado ainda dispõem de outros benefícios proporcionados pelo combustível como a praticidade de ter acesso ao produto 24 horas por dia nos sete dias da semana, a segurança de não precisar estocar gás, além da sustentabilidade de utilizar um produto que agride menos o meio ambiente.
A expectativa da Potigás é que a queda do preço também chegará para as indústrias, comércios e residências.

