Colégio Salesiano Dom Bosco instala ponto de coleta para lixo eletrônicoA proposta da escola é oferecer um local adequado para evitar a contaminação do meio ambiente com substâncias químicas oriundas dos aparelhos, como baterias e pilhas, por exemplo. |
Ação faz parte da Semana Nacional de Meio Ambiente e pretende educar os alunos com métodos de reciclagem de materiais como baterias, celulares e pilhas
O Colégio Salesiano Dom Bosco entrou na campanha para a coleta de lixo eletrônico na Grande Natal. A ação faz parte da Semana Nacional do Meio Ambiente e a escola adotou um ecoponto, no qual é feita a arrecadação para que os alunos, pais e professores realizem o descarte adequado dos materiais. A campanha faz parte do calendário acadêmico pela terceira vez e envolve toda a comunidade escolar. Nos últimos dois anos, foram arrecadados 1.336 Kg de materiais para a reciclagem eletrônica nos colégios Salesianos.
A proposta da escola é oferecer um local adequado para evitar a contaminação do meio ambiente com substâncias químicas oriundas dos aparelhos, como baterias e pilhas, por exemplo, que podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões ou terrenos baldios. O ponto de coleta é feito em parceria com a empresa Natal Reciclagem.
Para a coordenadora administrativa do Salesiano Dom Bosco, Patrícia Roberta Gomes, a grande participação dos alunos e pais mostra a consciência ambiental para se prevenir o desgaste do meio ambiente.
"O Salesiano participa de duas campanhas socioambientais durante o ano: na Semana Nacional do Meio Ambiente e no Dia da Árvore, com o envolvimento de toda a comunidade escolar. Instalamos o ponto de coleta de lixo eletrônico na entrada da escola, por conta do grande volume de circulação de pessoas e de produtos que podem ser arrecadados, como baterias, celulares e pilhas", explicou.

