Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

08/04/2019 16h46

Colégios Salesianos do RN capacitam corpo técnico-pedagógico com curso de primeiros socorros

Ação é pioneira no Estado em instituições de ensino público e privado, com métodos de atendimento aos profissionais da educação básica e recreação infantil

O corpo técnico-pedagógico dos colégios Salesianos do RN participaram de um curso de formação sobre primeiros socorros para o atendimento imediato e seguro às vítimas de urgências e emergências. Essa é uma ação pioneira da escola no Estado, após a obrigatoriedade da formação em instituições de ensino, públicas e privadas, de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil, conforme Lei federal 13.722, de 4 de outubro de 2018.

Todos os profissionais passarão ainda por dois módulos de treinamento, sendo um teórico no fim de abril e outro prático, no mês de maio. Além dos professores e coordenadores, os colaboradores dos setores administrativos da instituição também receberão a mesma capacitação, com certificados aos participantes. O curso foi ministrado pelo engenheiro Tiago Marques, da empresa Self Engenharia.

Chamada de "Lei Lucas", a lei ocorre em homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, falecido em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. O caso aconteceu na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Desde então, Alessandra Zamora, mãe do menino, iniciou um movimento pela obrigatoriedade das escolas oferecerem cursos de primeiros socorros aos funcionários, tanto para capacitação quanto para reciclagem dos profissionais já capacitados.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo