FIERN participa do lançamento da Feira Nacional do Camarão (Fenacam) 2018A programação e as projeções dos desdobramentos econômicos da Fenacam foram apresentadas por Itamar Rocha, presidente da Feira, promovida Associação Brasileira de Criadores de Camarão - ABCC. |
A edição 2018 da Feira Nacional do Camarão (Fenacam) foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, 17. A programação e as projeções dos desdobramentos econômicos da Fenacam foram apresentadas por Itamar Rocha, presidente da Feira, promovida Associação Brasileira de Criadores de Camarão - ABCC.
O lançamento foi no Sebrae, com a presença de produtores do mercado de carcinicultura e piscicultura, além de representantes do Governo do Estado e Banco do Nordeste. O presidente do Sindicato da Indústria de Pesca do Rio Grande do Norte (SINDIPESCA) e membro do Conselho Fiscal do Sistema FIERN, Jorge José da Silva Bastos Filho, participou do lançamento. Ele disse que a Fenacam, no Rio Grande do Norte, mostra a capacidade do setor superar adversidades e retomar o crescimento.
A Feira será entre os dias 13 e 16 de novembro, no Centro de Convenções de Natal, e as inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro no site: www.fenacam.com.br.
No lançamento, o presidente da Fenacam, Itamar Rocha, destacou o apoio, para o evento, do Banco do Nordeste, Grupo Banco Mundial, Sebrae/RN, Faern/Senar, Fecomércio, SESI, SENAI, Sistema FIERN e os Governos Estadual e Federal. O presidente da ABCC, Cristiano Maia, acrescentou que a Fenacam'18 será importante para começar a destravar os negócios no setor, eliminando os principais gargalos para a retomada do desenvolvimento. "Contamos com um vasto litoral, com água salgada, não precisamos de água doce para produzir e o mundo todo precisa de camarão. O Brasil precisa de camarão, por isso estamos interiorizando o consumo por todo o país. O mercado interno tem um potencial de consumo imenso", avalia Cristiano Maia.
Os eventos Fenacam, ao longo dos últimos 15 anos, marcaram as atividades técnico-científico e empresarial mais importante da Aquicultura e da Carcinicultura Brasileira e da América Latina. "Na presente edição, a Fenacam'18 estará comemorando 15 anos, motivo pelo qual a Comissão Organizadora considera como seu maior desafio a repetição do sucesso das edições anteriores, mantendo a tradição do evento que melhor representa os estratégicos segmentos da carcinicultura, piscicultura e malacocultura do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil", acrescentou Itamar Rocha.
Ainda segundo o dirigente, a programação técnica das palestras de especialistas nacionais e internacionais procurou atender as expectativas e os interesses de toda a cadeia produtiva da carcinicultura marinha e da aquicultura brasileira.
Últimas Notícias
FIERN participa do lançamento da Feira Nacional do Camarão (Fenacam) 2018 Superintendente do Ibama visita o presidente do Sistema FIERN Palestra sobre NAGAM-IDEMA é apresentada em reunião do COEMA-FIERN CNI reúne especialistas para debater efeitos da decisão do STF sobre terceirização Edital de Inovação para a Indústria investiu mais de R$ 545 milhões em mil projetos Carlos e Fátima participarão dia 22 de edição especial do Fórum FIERN Astronauta brasileiro dará palestra na abertura do Torneio SESI de robótica

