Cerro Corá recebe a 1ª edição do ano do Programa Microcrédito do EmpreendedorSerão entregues 400 cheques beneficiando empreendedores de Cerro Corá e de outras cidades da região, como Bodó e Lagoa Nova, na região do Seridó. |
O município de Cerro Corá, distante 147 quilômetros da cidade do Natal, receberá na próxima sexta-feira (12), às 9h, no Ginásio Poliesportivo da Cidade, a primeira edição do ano de 2018 do Programa Microcrédito do Empreendedor.
Serão entregues 400 cheques beneficiando empreendedores de Cerro Corá e de outras cidades da região, como Bodó e Lagoa Nova, na região do Seridó. Ao todo, o Programa Microcrédito do Empreendedor desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) investirá na economia local cerca de R$ 1,5 milhão.
O diretor-presidente da AGN, Murilo Diniz, afirma que o Programa inicia o ano a todo vapor. "Estamos ainda mais motivados e confiantes que seguimos no caminho certo, o do desenvolvimento. Sem dúvida, nós temos o melhor programa de microcrédito do país que tem gerado impactos extremamente positivos na economia dos municípios beneficiados e cujo sucesso também pode ser medido na taxa de inadimplência, que hoje está abaixo de 4% o que prova que os empreendedores estão, de fato, conseguindo o retorno dos investimentos feitos, ressalta ele.
A próxima edição do Programa, previsto para o final do mês de janeiro, deve ser realizada no município de São Paulo do Potengi e atenderá as cidades de Rui Barbosa, Barcelona, Bom Jesus, Sítio Novo, Senador Elói de Souza, Lagoa de Velhos e Boa Saúde.
Balanço
Desde 2015 até o final de 2017, o Programa já beneficiou cerca de 12 mil famílias do RN, gerando 15 mil empregos diretos e totalizando mais de R$ 36 milhões de reais em investimentos.
Por Dentro do Microcrédito do Empreendedor
O Microcrédito do Empreendedor desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a AGN tem como objetivo apoiar o empreendedor potiguar através de ações integradas, voltadas para geração de ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da nossa economia. Entre as principais vantagens estão as taxas de juros do empréstimo que são de 1,5% ou 1,7% ao mês, o prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e os descontos de 100% dos juros para os comerciantes que pagarem as parcelas em dia.

