Hospital e Maternidade Promater inaugura UTI pediátricaCom oito leitos, nova unidade de terapia intensiva amplia serviços oferecidos a crianças e adolescentes |
O Hospital e Maternidade Promater, localizado no bairro de Lagoa Nova, inaugura nesta segunda-feira (27/6) uma unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica com oito leitos. Com a nova área, a Promater consolida-se como a instituição hospitalar privada com maior número de leitos pediátricos de Natal. À frente do serviço, está uma equipe multiprofissional especializada em atendimento infanto-juvenil.
"A UTI pediátrica faz parte da estratégia da Promater de investir constantemente na ampliação de serviços e na qualidade do atendimento aos nossos pacientes e seus acompanhantes. Nossa intenção é contribuir para a oferta de leitos e serviços, em especial neste momento de carência no atendimento pediátrico no estado", enfatiza José Mendonça, diretor do hospital.
A unidade de terapia intensiva da Promater conta com equipamentos de ponta no suporte à vida dos pacientes pediátricos, como monitores cardiorrespiratórios e de pressão arterial, respiradores e incubadoras, entre outros. A equipe de profissionais da área é composta por pediatras, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas especializados em cuidados intensivos.
"A necessidade de internação de uma criança sempre gera apreensão e angústia nos pais. A estrutura da nossa UTI, aliada aos profissionais altamente capacitados para o atendimento a esses pacientes, nos permite assegurar cuidados médicos integrados", enfatiza o diretor do Hospital e Maternidade Promater.
Sobre o Hospital e Maternidade Promater
Fundado em janeiro de 1997 e localizado no bairro Lagoa Nova, a Promater é um hospital geral e possui excelência em procedimentos de média e alta complexidades nas especialidades de cardiologia, ortopedia, cirurgia vascular e neurocirurgia. Possui maternidade e unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal que são referências no estado do Rio Grande do Norte, além de serviços complementares, como um pronto-socorro infantil, um centro cirúrgico com oito salas, uma nova UTI pediátrica e leitos de maternidade e de pediatria, apoiados por um corpo clínico altamente qualificado.

