Cientistas chineses anunciam criação de embriões humanos imunes ao HIVO trabalho foi publicado no último número do Journal on Assisted Reproduction and Genetics |
notícias relacionadas
- Reunião do G7 começa hoje na Itália com olhar voltado para Síria
- China investe em turismo rural para combater pobreza
- Hollande cobra maior cooperação entre serviços de segurança contra o terrorismo
- Número de mortos após terremoto no Nepal chega a 7.652
- Incêndio em fábrica na Colômbia deixa três mortos e 12 feridos
- No Dia da Não Violência contra a Mulher, ONU inicia ações de combate à opressão
- Exportações do agronegócio atingem maior índice dos últimos 14 anos
Uma equipe de cientistas da Universidade de Medicina de Cantão, no Sul da China, anunciou que conseguiu criar embriões humanos resistentes ao vírus HIV, por meio de modificação genética.
Segundo o coordenador da equipe, Fan Yong, os testes feitos em 26 embriões "defeituosos e inaptos a tratamentos de fertilidade" permitiram criar quatro embriões imunes ao HIV, enquanto os restantes mostraram mutações "não planejadas", informou hoje (13) um jornal oficial.
O trabalho foi publicado no último número do Journal on Assisted Reproduction and Genetics e detalha que todos os embriões foram destruídos no espaço de três dias.
É a segunda vez que um grupo de médicos chineses causa controvérsias com experiências sobre a modificação genética de embriões.
No ano passado, uma equipe da Universidade Zhongshan, também em Cantão, disse ter conseguido alterar pela primeira vez na história o genoma humano em embriões.
Fonte: Agência Brasil

