Procon Natal se antecipa à greve dos bancários e exige medidas das instituiçõesAs instituições financeiras devem apresentem até a próxima terça-feira (29) um mapeamento dos pontos críticos e medidas para minimizar os transtornos ao consumidor |
O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) reuniu nesta sexta-feira (25), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), representantes das instituições financeiras da capital potiguar para apresentação dos planos de ações.
A reunião, que contou com a participação do gerente de Normas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Evandro Zuliani, teve duas linhas de atuação: apresentação dos planos de ações das instituições financeiras, solicitadas pelo Procon Natal na última reunião e a possível deflagração de greve por parte dos bancos na próxima semana.
Sobre uma possível deflagração de greve, o Procon Natal solicitou que as instituições financeiras apresentem até a próxima terça-feira (29) um mapeamento dos pontos críticos e medidas para minimizar os transtornos ao consumidor.
Além disso, o diretor-geral do Procon Natal, Kleber Fernandes agendou uma reunião no final da tarde desta sexta-feira com o Ministério Público do Trabalho (MPT) com objetivo de somar esforços para garantir 30% dos funcionários, que é o mínimo garantido pela lei de greve.
"Diante dos planos de ações apresentados pelas instituições, estamos confiantes que o consumidor será o grande beneficiado", ressaltou o diretor-geral do Procon Natal, Kleber Fernandes.
Fonte: Prefeitura do Natal

