Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

20/08/2015 10h10

Sebrae seleciona 29 projetos para patrocinar iniciativas culturais

Serão investidos cerca de R$ 300 mil em apoio a projetos na área de economia criativa no Rio Grande do Norte

Do total de 61 projetos inscritos, 29 foram selecionados para compor o edital de patrocínio na área de economia criativa, lançado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte no início de julho. Nesta quarta-feira (19), começaram os primeiros atendimentos aos representantes legais dos projetos aprovados e prosseguem até a sexta-feira (21). Essa é a fase de negociação, quarta e última etapa do processo seletivo, quando o Sebrae e o autor do projeto assinam as contrapartidas e o termo de responsabilidade. A lista dos projetos contemplados e o horário de agendamento podem ser conferidos no Portal do Sebrae, através do link: http://www.rn.sebrae.com.br/editais/edital-no-02-2015-economia-criativa-2015-publicado-em-02-07-2015-as-17h30.

Esta foi a primeira vez que a Instituição lançou o edital de Economia Criativa e destinou cerca de R$ 300 mil em apoio a iniciativas que fortaleçam e divulguem trabalhos exclusivamente potiguares. Das 37 vagas disponíveis, foram inscritos 61 projetos. No entanto, apenas 29 foram selecionados. A maioria estiveram inabilitados automaticamente devido à ausência da documentação exigida. A seleção contempla os segmentos de música, audiovisual, artes visuais, editoração, artes cênicas e danças a serem executados até o fim deste ano.

A maior parte das propostas aprovados são do segmento musical, com 10 projetos. Uma delas foi da cantora potiguar, Camila Masiso. Com dois cd’s lançados no mercado, a artista, que também é Microempreendedora Individual (MEI), pretende disponibilizar suas músicas autorais nas plataformas virtuais, como Amazon. Ela conta que o edital vai ajudar a divulgar o seu trabalho no Brasil e no mundo. “Esse edital veio em um momento bem legal da minha carreira, já que eu acabei de me tornar mãe. Com certeza vai ajudar a divulgar os meus CDs para um público que está sempre antenado e disposto a consumir músicas pela internet”, comenta.

E para fortalecer ainda mais a economia criativa no estado, o Sebrae vai continuar apoiando iniciativas de valor econômico, permitindo a democratização de bens e produtos culturais com ênfase no empreendedorismo e na promoção de bens resultantes de atividades criativas. De acordo com a gestora do projeto de Economia Criativa da Instituição, Cátia Lopes, o próximo edital deverá ser lançado em abril de 2016. “É uma forma de incentivarmos e dar suporte às ideias e propostas exclusivamente potiguares”, diz a gestora.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo