Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

13/07/2015 08h54

Proposta de lei da Zona de Interesse Turístico 4 (ZET 4) é apresentada a moradores da Redinha

O projeto incluiu, entre outras melhorias, a requalificação das praças, construção de estacionamento público, um terminal viário, um binário e o incentivo a feiras artesanais e eventos culturais

Na manhã da última sexta-feira, 10, a equipe de Planejamento da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) apresentou o Projeto de Lei que regulamenta o uso e ocupação do solo na Zona de Interesse Turístico 4 (ZET 4) a sociedade. Os técnicos ficaram a disposição para prestarem esclarecimentos, tirar dúvidas e ouvir sugestões.

“Entendemos que a Redinha é uma área nobre, com a regulamentação mais investidores serão atraídos o que vai proporcionar geração de empregos e a consequente melhoria da qualidade de vida da população”, comenta o Secretário da Semurb, Marcelo Rosado.

Os fatores urbanísticos, ambientais, socioeconômico e o visual cênico-paisagístico da região foram analisados pela equipe técnica da secretaria. Os estudos indicaram que a área é predominantemente residencial e o projeto também propõe alternativas de uso. “A beleza que temos aqui, essa paisagem linda; é isso que o turismo vende”, analisa a secretária Adjunta de Planejamento Urbanístico e Ambiental da Semurb, Florésia Pessoa. Empresas de serviço e o comércio podem aproveitar melhor o potencial da região.

A secretaria destaca ainda a importância de definir o gabarito para os empreendimentos que serão construídos na ZET 4. Os técnicos definiram que o nível máximo de altura que o futuro Centro Administrativo de Natal pode ter é de cinco pavimentos. Dessa forma o visual da ponte Newton Navarro e do mar não será obstruído. “Para a construção do Centro Administrativo estabelecemos regras que indicam o que pode ou não ser ocupado e o que precisa ser preservado”, explica Flóresia.

O projeto incluiu, entre outras melhorias, a requalificação das praças, construção de estacionamento público, um terminal viário, um binário e o incentivo a feiras artesanais e eventos culturais. “A nossa meta é apresentar a proposta nos diversos conselhos da cidade e concluir o processo de discussão no final de agosto, quando faremos uma audiência pública dentro do CONCIDADE (Conselho da Cidade do Natal) para, só então, o projeto chegar a Câmara Municipal”, comenta a secretária. 

Fonte: Prefeitura do Natal


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo