Representantes de órgãos e empresas estaduais de tecnologia do Brasil se reúnem em NatalNesta quinta-feira, primeiro dia de encontro, a ABEP receberá representantes da Telebras e da USTDA (Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento) |
Representantes de órgãos e empresas estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Brasil estarão reunidos em Natal, nos dias 18 e 19 de junho, no Hotel Best Western Premier Majestic, em Ponta Negra, para a 110ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos, que acontece simultaneamente com a 11ª Reunião de Gerentes Técnicos e a 96ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros. A solenidade de abertura acontecerá nesta quinta-feira (18), às 9h.
O evento, que apresenta soluções desenvolvidas nos estados no segmento de TIC, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), em parceria com a Secretaria de estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), por meio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC) do Estado do Rio Grande do Norte. A reunião será presidida pelo secretário adjunto da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte e vice-presidente da ABEP, Marcelo Marcony.
No primeiro dia, a ABEP irá receber representantes da Telebras e da USTDA (Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento). Os órgãos irão discutir ações para integrar as instituições e trabalhar em parceria para desenvolver uma TI pública de qualidade em todo o País.
O encontro tem o objetivo de promover a atualização de gestores e técnicos que atuam na execução de políticas governamentais de TIC, bem como a integração entre os profissionais que atuam no setor no Brasil, além de promover as discussões em torno das inovações e das novas soluções tecnológicas que otimizem processos e, consequentemente, reduzam custos e agilizem os serviços prestados pela administração estadual.
Na pauta, além de questões internas, serão discutidos diversos temas ligados à TI pública: Global Health: inovações em cuidados com a Saúde e Bem-estar; Uso da TIC para Inteligência dos Governos; Aplicações Mobile - Resultados Esperados; Arquitetura em Nuvem; Gestão de Crises; Coworking - Trabalho Compartilhado e Relacionamento com Datasus.
Fonte: Assessoria de Imprensa Searh/RN

