Ações diferenciadas ampliam poder de vendas no dia dos namoradosCardápio exclusivo e kits de decoração são algumas das opções oferecidas por empreendedores do Oeste Potiguar para surpreender os clientes. |
Um jantar a luz de velas com direito a flores, de preferência rosas vermelhas, para festejar o amor na data mais apaixonante do ano, o dia dos namorados. Até aí nenhuma novidade. Porém, no oeste potiguar, empreendedores enxergaram na data uma oportunidade para oferecer serviços diferenciados e aumentar seus lucros na terceira melhor data para o setor, atrás somente do Dia das Mães e do Natal.
E se ao invés de um jantar qualquer você e seu par fosse a um restaurante intimista, com pouco mais de 15 mesas e pudessem definir o cardápio especial para data? É o que um restaurante em Mossoró está oferecendo para os clientes que decidirem comemorar o dia dos namorados em seu espaço. “Como temos 16 mesas, estamos ligando e oferecendo o serviço priorizando nossos clientes fiéis”, ressalta a proprietária do Lounge 144, Juliana Fernandes.
Para a data, além do cardápio exclusivo, o restaurante trás ainda uma programação especial com duas atrações musicais - DJ e banda pop, a partir das 20 horas. Além disso, a empresária conta que incrementou em o estoque de vinhos e insumos para o jantar. “Nossa expectativa é que o faturamento aumente em 50% com essa ação do dia 12, mantendo o patamar de anos anteriores”, analisa.
E quando o assunto são flores, engana-se quem pensa que ao entrar na floricultura Tok de Amor, em Mossoró vai encontrar apenas isso. Para o dia dos namorados, por exemplo, a empresa oferece aos clientes desde decoração de quarto feita pela loja, a kits para que o próprio consumidor faça a decoração. Além disso, também estão disponíveis cestas de chocolates ou de café da manhã, arranjos, buquês e kits eróticos. “Há dois anos começamos a vender produtos eróticos na floricultura e para o dia dos namorados os itens que mais saem são fantasias, bolinhas funcionais e dados de posições”, comenta a gerente administrativa da floricultura, Brenda Albuquerque.
Para a data, a floricultura aumentou em cinco vezes o estoque, principalmente de rosas vermelhas importadas, a preferida pelos consumidores. De acordo com a gerente da loja, o dia dos namorados é a terceira melhor data do ano para o negócio. Ficando atrás somente do dia das mães e natal. “Geralmente o que mais comercializamos no dia dos namorados são as cestas que vão com itens nacionais e importados, variando de R$ 45 a R$ 250”, destaca Brenda.
Mas as opções não param por aí, no item decoração de quarto o cliente escolhe se prefere que a decoração seja feita pela equipe da loja, o que custa R$ 250 reais e inclui pétalas, balões metalizados, cartões, rosas, velas, um vinho e aperitivos. Ou o cliente pode optar por comprar o kit decoração que sai por menos de R$ 100 reais. “Como muitos clientes compram o kit antes de ir para o encontro, já entregamos com tudo que a pessoa vai precisar usar, como fitilhos e fósforos para acender as velas”, conta a gerente.
Para quem gosta de apimentar a relação e fugir do convencional, flores e bombons, a floricultura oferece os kits eróticos. O cliente monta o seu kit através de um catálogo extenso de itens que vão desde óleos e lubrificantes a roleta de jogos eróticos. “Para essa data, o consumidor busca muito esses produtos para a comemoração a dois. E no ambiente da floricultura eles se sentem mais a vontade do que num sex shop”, avalia Brenda.
E se a ideia para data for o tradicional jantar e flores, pode ter certeza que com opções diferenciadas ainda é possível surpreender o seu par.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias RN

