Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/05/2015 17h42

Unidade móvel do Senac qualificará população em Currais Novos

A previsão é de que sejam beneficiadas 185 pessoas, com cursos gratuitos nas áreas de moda e beleza e de gestão

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, levará oportunidades de qualificação profissional gratuita à população do município de Currais Novos, em parceria com a prefeitura e Sindicato do Comércio Varejista do município. A previsão é de que sejam beneficiadas 185 pessoas, com cursos gratuitos nas áreas de moda e beleza e de gestão. "Nosso foco tem sido a democratização do acesso à capacitação e qualificação. Temos buscado desenvolver as competências profissionais de um número cada vez maior de norte-rio-grandenses e, com nossas unidades móveis, temos conseguido isso, chegando a mais cidades do estado e promovendo verdadeiras transformações nas vidas das pessoas. Isso nos orgulha bastante", ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Para celebrar a iniciativa, na próxima quarta-feira (28), será realizada a solenidade de inauguração da unidade móvel de moda e beleza no município, localizada na praça central. Na ocasião, o Senac em parceria com a prefeitura oferecerá serviços de beleza gratuitos com corte de cabelo, esmaltação e design de sobrancelhas, das 8h às 16h, especialmente para as mães do município, em homenagem ao dia delas comemorado este mês.

A unidade móvel do Senac oferecerá 60 vagas, das quais serão: 30 para cabeleireiro assistente, 15 para depilador e 15 para manicure e pedicure. As aulas serão iniciadas no dia 1 de junho de 2015. Além disso, serão oferecidas 125 vagas em cursos de aperfeiçoamento (chefia e liderança e gestão de pessoas) e de qualificação (vendedor, auxiliar de crédito e cobranças e auxiliar de recursos humanos). As aulas têm início previsto para o dia 8 de junho de 2015 e serão realizadas nas instalações do Sindicato do Comércio Varejista e Câmara de Dirigentes Lojistas. No total, serão 185 vagas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). "Esta parceria com o Sistema Fecomércio RN tem uma importância muito grande para a cidade, pois ajuda a fomentar a mão de obra local, criando profissionais mais preparados para o mercado de trabalho e trazendo, assim, melhorias para economia local", afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, Helder Araújo.

Senac Móvel - Com o objetivo de democratizar o acesso à educação para o trabalho, o Senac conta com unidades do Programa Senac Móvel, que cruzam os municípios potiguares, levando infraestrutura pedagógica de última geração às cidades onde a instituição não possui estrutura física.

No Rio Grande do Norte, o programa atua nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hotelaria, e Informática e Gestão. Elas permanecem alguns meses em cada município e sua disponibilização é feita a partir de parcerias.

Em 2014, por meio das unidades móveis, o Senac Rio Grande do Norte disponibilizou 800 bolsas de estudos para qualificar a população norte-rio-grandense de baixa renda. Campo Grande, Canguaretama, Guamaré, Jucurutu, São Paulo do Potengi e Timbaúba dos Batistas foram os seis municípios beneficiados durante o ano passado.

Fonte: Sesc RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo