Teatro, dança e música fazem parte da agenda do Parque das Dunas este fim de semana |
A próxima atração do Dançando nas Dunas é a Cia. Shaman Tribal, que apresentará um espetáculo inspirado na Belle Époque. A época das boemias literárias, onde culturas e entretenimento combinavam com cafés e boulevards, de transição pré-vanguardista, quando o cancan deslumbrava os olhares do público e mais tarde, tornavam-se símbolo de uma época.
Com direção geral de Cibelle Souza, a companhia trabalha e desenvolve o estilo tribal fusion há oito anos em duas cidades: Natal e Rio Claro, em São Paulo. O grupo é um dos mais representativos do Brasil, com atuações premiadas em festivais nacionais e internacionais (Chile, Argentina e Estados Unidos). A apresentação acontecerá no sábado (25), às 16:30, no anfiteatro do Parque.
O espetáculo infantil "Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" fará a estreia do projeto Bosque Encena no domingo (26), às 10h. O espetáculo envolve em um só momento lúdico, a contação de histórias e a cultura popular centrada nos temas da fauna nordestina e da música de rabeca. A sessão de contos acontece em uma atmosfera intimista e preza também pelo envolvimento com a plateia que é convidada a participação interativa. A direção é do músico Caio Padilha, que também integra o elenco ao lado do percussionista Sami Tarik e da atriz/musicista Ananda Krishna.
Para finalizar a agenda de atrações do Parque, às 16:30 do domingo (26), o Som da Mata receberá o Grooveraltas, trio formado por três jovens músicos nordestinos que decidiram se juntar com o intuito de misturar influências.
Formado pelos paraibanos Toni Silva na guitarra, Daniel Pina no contrabaixo, e o baterista potiguar Matheus Jardim, o trio conta com releituras peculiares de clássicos do Jazz e da música brasileira, de Wayne Shorter a Nação Zumbi, além de composições próprias.
O grupo promete um show cheio de Funk, Groove e Swing, mas com uma pegada Rock'n'Roll, pra agitar o final de tarde de domingo no Parque das Dunas.
O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Programa Unimed Cultural, do Contemporâneo Complexo Educacional e da Clínica Trauma Center, além do apoio do Governo do Estado, através do Idema, que cede o lugar onde acontece o evento.
Todos os eventos são gratuitos e a entrada no Parque custa R$1.00.
Fonte: Idema/RN

