Municípios da região Metropolitana assinam termo de cooperação de trânsito e transporteA intenção é tratar dos temas pertinentes a área de mobilidade |
notícias relacionadas
- Grupo Coteminas terá novo empreendimento na Região Metropolitana de Natal
- Cai venda de imóveis residenciais em São Paulo no mês de agosto
- OMS: dos países mais populosos, Brasil é o que tem melhor legislação de trânsito
- Robinson anuncia redução de 20% nos acidentes de trânsito na Grande Natal
- Sistema FIERN desenvolve extensa programação em Mossoró até 23 de agosto
- Loja Coletiva expõe produtos de micro e pequenos negócios
- FIERN realiza em Mossoró “Dia do Empresário da Indústria da Região Oeste"
- Flores movimentam R$ 6 milhões por ano na Grande Natal
- Mulheres são maioria na demanda por cartão de crédito, aponta pesquisa
- Municípios da região oeste potiguar despertam interessa de agências de turismo
- RN ocupa a 5ª posição no ranking de MPEs no NE
- Empresários latino-americanos defendem maior integração econômica da região contra a crise
- 71,9% das famílias dizem estar melhor financeiramente hoje do que há um ano
- Cenário mundial mantém impacto negativo sobre crescimento da economia
Os secretários de trânsito e transporte da Grande Natal assinaram nesta sexta-feira (17), na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, na Ribeira, o termo de cooperação técnica entre os municípios da Região Metropolitana. No mesmo evento foi criado o Fórum Permanente de Trânsito e Transporte da Região Metropolitana que manterá reuniões permanentes para tratar dos temas pertinentes a área de mobilidade.
Segundo a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos este é um momento histórico para Grande Natal. “Esta proposta de integração dará origem a formação de convênios e futuros consórcios que atenderão os anseios das pessoas que se deslocam entre estes municípios.”
Neste primeiro momento, assinaram o termo de cooperação técnicos os de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Ceará-Mirim, Extremoz, São José de Mipibu e Nísia Floresta, além de órgãos federais como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e os órgão estaduais Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER) e a Polícia Militar, que será representada pelo Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).
A secretária Elequicina Maria dos Santos esclarece que, apesar da grande Natal ser formada onze municípios, apenas oito estiveram participando das reuniões e assinaram o termo. “Agora, oito cidades e os órgãos federais e estaduais assinaram o termo e trabalharão de forma integrada. Contudo, os outros três municípios integrantes da grande Natal poderão aderir ao termo no futuro”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Natal