Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

06/04/2015 14h52

Promoções de última hora impedem queda nas vendas; Páscoa é a pior desde 2007, aponta Serasa Experian

Vendas de última hora foram mais fracas em São Paulo que no restante do país

Apesar de as promoções de última hora alavancarem as vendas na Páscoa, este foi o pior desempenho desde o início do indicador, em 2007, conforme aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Páscoa 2015. No final de semana da Páscoa (03 a 05 de abril), as vendas aumentaram 3,2% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (18 a 20 de abril).

Durante a semana, de 30 de março a 05 de abril, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior (14 a 20 de abril).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa caíram 3,7% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 3,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, com menos dinheiro no bolso em virtude da alta da inflação nestes primeiros meses do ano, os consumidores deixaram para comprar seus presentes de páscoa nos últimos dias, aguardando as promoções do varejo.

 

Fonte: Serasa Experian


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo