Obras de recuperação do Viaduto do Baldo atingem 30% de execuçãoJá foram recuperados 70% da estrutura da laje de sustentação do canal do baldo e 15% das juntas, guarda-corpos e pilares do viaduto |
notícias relacionadas
- OCDE avalia que Brasil terá recessão este ano mas cresce 1,1% em 2016
- Brasil entra em recuperação econômica no 2º semestre de 2015, prevê Copom
- RN segue tendência de recuperação e vendas em março têm maior alta do país: 13,2%
- Uvifrios pede recuperação judicial; empresa terá 60 dias para apresentar plano de pagamento
As obras de recuperação do Viaduto do Baldo já atingiram 30% de execução. A previsão é que os serviços sejam finalizados até dezembro de 2014. As informações são da secretaria municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). Já foram recuperados 70% da estrutura da laje de sustentação do canal do baldo e 15% das juntas, guarda-corpos e pilares do viaduto.
A recuperação completa da estrutura do Viaduto do Baldo consiste na limpeza da ferragem oxidada com jateamento hidráulico, jateamento de ar, pintura antioxidante e por último a aplicação do concreto jateado. Esses serviços serão realizados em toda a extensão do viaduto, onde existir patologias (concreto desagregado e ferragens aparentes). Concluídos esses reparos, começarão os trabalhos de pintura em Jetgrau (massa corrida antioxidante) que protege a estrutura, oferecendo uma sobrevida maior ao equipamento, com o propósito de evitar novas oxidações.
A secretaria reforça também que monitora diariamente as condições do viaduto e descarta qualquer possibilidade de desabamento, vez que todas as providências tomadas pelo município reforçaram a estrutura do equipamento. A obra está sob a responsabilidade da BMB Construções Ltda e custará 2.220.273, 53 (Dois milhões duzentos e vinte mil duzentos e setenta e três reais e cinquenta e três centavos) aos cofres municipais.
*Fonte: Prefeitura do Natal