Inglês sem Fronteiras prorroga inscrições para aulas presenciaisMinistério da Educação (MEC) prorrogou inscrições até às 12h, desta segunda-feira, 11 |
notícias relacionadas
- Cheques sem fundos aumentam em março, aponta Serasa Experian
- Projeto Natal Sem Dívidas termina esta semana
- Natal se destaca na execução do Pronatec
- Procon Natal fecha Lojas Maia-Magazine Luiza da Roberto Freire
- Volume de cheques sem fundos volta a cair em abril
- Cheques sem fundos têm novo recuo em fevereiro
- A incidência de cheques devolvidos em todo o país se mantém em elevação no mês de março
- Programa Ciência sem Fronteiras no Rio Grande do Norte
- Pequenos negócios concentram maior número de empregos
- Empreendedorismo pode ser incluído nos projetos sociais do governo
- Cheques sem fundos crescem pelo terceiro mês consecutivo
- Número de cheques devolvidos segue em queda no país, diz Serasa Experian
O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação (MEC) prorrogou até às 12h, desta segunda-feira, 11, as inscrições para as aulas presenciais de Inglês do Núcleo de Línguas (NucLi), por meio do site: http://isfaluno.mec.gov.br/.
Podem participar da seleção alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado com matrícula ativa na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); estudantes participantes e ativos no curso online My English, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; e candidatos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso superior.
A carga horária presencial estabelece quatro aulas de 60 minutos, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Os cursos têm duração mínima de 30 dias e máxima de 120.
Lançado pelo Ministério da Educação em dezembro de 2012, o programa Inglês sem Fronteiras foi elaborado para aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros e abrir oportunidades de acesso a instituições de ensino no exterior.
Segundo o coordenador do NucLi e do Inglês sem Fronteiras da UFRN, Edilson Souza, serão ofertadas 13 turmas, com 20 vagas cada, ministradas por oito alunos de graduação da UFRN, sob orientação de dois professores assistentes americanos. “Os alunos de graduação foram criteriosamente selecionados e boa parte possui vivência em países de língua inglesa”, disse.
Mais informações por meio do site: http://isf.mec.gov.br/.
*Fonte: Agecom/UFRN