Consulado dos EUA retoma entrevistas para emissão de vistos no BrasilProblemas técnicos ainda não foram totalmente solucionados e podem atrasar o processamento do documento além do normal |
notícias relacionadas
Após ter reagendado as entrevistas para a emissão de vistos marcadas para a última sexta-feira (1º de agosto), a Embaixada dos Estados Unidos comunicou que as atividades foram retomadas nesta segunda-feira (4) nas seções consulares em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Contudo, as falhas nas redes de transmissão de dados em Washington, que suspenderam a emissão de vistos em todo o mundo, ainda não foram totalmente solucionados e podem atrasar o processamento de vistos além do tempo padrão de 5 a 10 dias úteis.
Em nota, o Departamento de Estado dos EUA lamenta o inconveniente que os problemas do banco de dados tenham causado aos viajantes brasileiros e informa que trabalha para restaurar os sistemas de visto para total funcionalidade. Os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASVs), em todo o Brasil, também continuam operando normalmente.
Do dia 20 de julho, quando foram identificadas as dificuldades técnicas, até o dia 28 de julho foram emitidos mais de 220 mil vistos de não imigrante globalmente. De acordo com o Departamento de Estados dos EUA, a base dos valores médios de produção teria antecipado a emissão próxima de 425 mil vistos nesse período.
Na última sexta-feira, uma mensagem por e-mail informou os solicitantes que compareçam à embaixada ou ao consulado no qual agendou sua entrevista no dia 13 de agosto. A orientação é que compareça no mesmo horário agendado anteriormente e leve uma foto recente tamanho 5x7.
Fonte: MSN Dinheiro