Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

11/06/2014 08h30 - Atualizado em 11/06/2014 08h35

Prefeitura do Natal lança Guia do Torcedor e Mapa de Mobilidade para orientar turistas e natalenses

Foram impressos 100 mil Mapas de Mobilidade Pública que serão distribuídos pelas Semob com a participação do teatro de trânsito

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), lançou o Guia do Torcedor e o Mapa de Mobilidade Pública com informações importantes para o torcedor que vai assistir aos jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. O guia também serve para a população em geral no que se refere principalmente às alterações no trânsito e segurança no entorno da Arena das Dunas e nos eventos extra jogos, como o FIFA Fan Fest na praia do Forte.

Foram impressos 100 mil Mapas de Mobilidade Pública que serão distribuídos pelas Secretarias Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) com a participação do teatro de trânsito; Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), da Juventude, Esporte Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Sejel/Secopa), Polícia Rodoviária Federal e na rede hoteleira. O documento resume os traços geográficos da cidade, priorizando o entorno da Arena das Dunas, com informações dos locais de estacionamento público, privado, parque hoteleiro, perímetro de segurança de veículos credenciados, identificação de linhas de ônibus e frequência.

O Guia do Torcedor, que acompanha o Mapa de Mobilidade Pública, com 74 páginas, abrange quatro níveis de informações: sede, evento, como chegar e informações úteis. Voltado mais diretamente para o torcedor que vai assistir aos jogos em Natal. A distribuição será feita na central de ingressos da FIFA e pela secretaria de Turismo nos Centros de Atendimento ao Turista.

Para o secretário de Comunicação Social da Prefeitura do Natal, jornalista Heverton de Freitas, este é mais um serviço que a Prefeitura presta à população e especialmente ao torcedor nacional e estrangeiro que vêm assistir aos jogos na capital potiguar, para que todos se sintam em casa e possam se locomover com comodidade e segurança. "O objetivo é comunicar de forma ampla as alterações na rotina da cidade ao ser sede do maior evento do mundo e facilitar as informações para que natalenses e turistas desfrutem dessa festa e nós ajudem a divulgar para o Brasil e o mundo o melhor da nossa cidade que é a hospitalidade da nossa gente".

No item "Perguntas Frequentes", por exemplo: "Se um torcedor estiver me incomodando durante o jogo, o que devo fazer? "- Procure o auxílio do "Steward" (pessoal de segurança), que estiver próximo a você nos túneis de acesso às cadeiras. Não aja sozinho ou com a ajuda de outras pessoas próximas. "Se uma pessoa próxima estiver passando mal, o que faço?"- Peça auxílio a um Steward ou orientador de público. Não adote nenhum procedimento de emergência. Espere a chegada da equipe médica. Ela estará próxima a você.

Também será distribuído panfleto com "Dicas ao Torcedor" e de Segurança, este produzido em parceria com órgãos de segurança nacional. Para este caso recomenda-se ligar para o 190 (Disque Denúncia) quando se observar indivíduo comprando grandes quantidades de produtos químicos ou máscaras, óculos de proteção ou conduzindo-os sem aparente necessidade; pessoas em edificações ou áreas, aparentando estar realizando atividades ilegais, ou ainda monitorando-as, tirando fotos; indivíduos utilizando vários telefones/chips entre outras atitudes suspeitas.

 

Fonte: Prefeitura do Natal


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo